Sorriso -

Adicionada em 27/08/13 14:31

Polícia / Educação

Sorriso: IFMT disponibilizará cursos solicitados pela Câmara

O IFMT – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, campus de Sorriso, através do Pronatec - Programa Nacional de  Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, vai oferecer cincos cursos: Técnico em Agroindústria (30 vagas), Técnico em Agropecuária (35 vagas), Técnico em Meio Ambiente (20 vagas), Técnico em Zootecnia (50 vagas) e Técnico em Informática (40 vagas, sendo 20 para o distrito de Boa Esperança). Ao todo, serão oferecidas 175 vagas.

 

As inscrições serão abertas no período de 29 de agosto a 16 de setembro no site http://pronatec.mec.gov.br/inscricao/

 

Para o vereador Fabio Gavasso (PPS), que no início do ano, através de requerimento, solicitou a implantação dos cursos, a formação de profissionais para atuarem no setor agrícola vai suprir a necessidade que Sorriso tem de mão de obra qualificada. “Enquanto diversas empresas desse ramo de atividade oferecem vagas, muitos jovens com ensino médio não as ocupam por falta de qualificação”, disse o parlamentar.

ENSINO MÉDIO – Além desses cursos, o IFMT estará até o dia 12 de setembro com as inscrições abertas para o curso de Técnico em Alimentos Integrado ao Ensino Médio. O curso, com duração de três anos, é integral. Serão oferecidas 70 vagas. A taxa de inscrição é de 30 reais.

 

AGRONOMIA – O vereador Hilton Polesello (PTB) anunciou na sessão ordinária de ontem (26.08) que o campus de Sorriso do IFMT vai ofertar, a partir do ano que vem, curso de agronomia. O assunto foi discutido sexta-feira (23.08), na Prefeitura Municipal, durante uma reunião entre diretoria do IFMT, vice-prefeito, vereadores e representantes de associações e entidades.

 

Na oportunidade, o pró-reitor da instituição, Carlos Câmara, solicitou ao Poder Executivo uma área para a instalação de um campo experimental necessário ao curso de Agronomia.

 

Conforme Polesello, nos próximos dias a Casa de Leis deverá receber da Prefeitura um projeto de lei pedindo autorização para doar o terreno ao IFMT. “Tudo indica que a partir do segundo semestre de 2014 teremos em nosso município um curso de agronomia totalmente gratuito. Acreditamos que a partir dessa faculdade, poderemos, futuramente, ofertar outros cursos como Zootecnia e Medicina Veterinária”, comemorou o parlamentar.




Fonte: MTnoticias.net com Assessoria
  • Comentários
  • Quero Comentar!
SORRISODESDE89
Parabéns por isso!!! Muito bom para a cidade Sorriso!!!

Seu nome

 

Seu comentário

 

Seu IP: 67.202.56.112

Quanto é

+

?

Comentários via Facebook