Ação conjunta recupera em SP carro 0km furtado em MT

Ação conjunta recupera em SP carro 0km furtado em MT

0

Um veículo zero quilômetro furtado em Cuiabá foi localizado e recuperado no interior do Estado de São Paulo, durante investigação da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA), da Polícia Judiciária Civil, com apoio da Polícia Civil Paulista.

O automóvel da marca Toyota/Corolla foi furtado na noite de 24 de agosto, no mesmo dia em que foi retirado da concessionária pela proprietária.

O veículo estava estacionado na Avenida das Flores, bairro Jardim Cuiabá, quando os suspeitos quebraram um dos vidros do carro e com a chave reserva, que estava no porta-luvas, deram partida no Corolla e fugiram do local.

Desde o registro da ocorrência, os investigadores da DERRFVA vêm realizando diligências para elucidar o crime.

Durante levantamento e troca de informações com polícias de outros estados, o veículo furtado foi localizado na cidade de Osvaldo Cruz, interior de São Paulo.

O Corolla já havia sido clonado, pois estava com os sinais identificadores de outro veículo semelhante. A pessoa que estava na posse do carro foi ouvida pelos delegados de polícia Marcelo Marques Silva Lemes e Éder Silva Monarim, da Delegacia de Polícia de Osvaldo Cruz (SP), e alegou desconhecer a procedência criminosa do veículo.

Diante dos fatos, o veículo foi apreendido e encontra-se no pátio da Delegacia de Polícia de Osvaldo Cruz.

De acordo com o delegado de polícia da DERRFVA, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, as investigações continuam em conjunto com a polícia paulista, no sentido de identificar e prender todos integrantes do esquema criminoso, autores do furto, os responsáveis pela adulteração de sinais identificadores de veículo automotor e falsificação de documentos.

“A troca de informação e integração entre os investigadores da DERRFVA com os delegados paulistas Marcelo Marques Silva Lemes e Éder Silva Monarim foi fundamental para a recuperação do veículo”, destacou Vitor Hugo Bruzulato Teixeira.

Fonte: MTnoticias com assessoria

Compartilhar

Deixe um Comentário