Início Cidades Brasil Aécio Neves defende limite para terceirização

Aécio Neves defende limite para terceirização

0
Compartilhar

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) disse hoje (1º) que o Senado irá “aprimorar” o Projeto de Lei (PL) 4.330/2004, que regulamenta a terceirização, aprovado pela Câmara dos Deputados. Ele afirmou que os senadores irão discutir com “responsabilidade” a proposta e defendeu o que chamou de um limite para a terceirização.

 

“Nós vamos discutir a terceirização no Senado com enorme responsabilidade. De um lado, vamos garantir a regulamentação para aqueles que são terceirizados. Mas nós vamos propor um limite para que as empresas possam terceirizar algumas das suas atividades. O Senado vai aprimorar o projeto votado na Câmara dos Deputados”, disse em entrevista durante ato comemorativo do Dia do Trabalho, promovido pela Força Sindical.

 

O ministro do Trabalho, Manoel Dias, também presente ao evento, afirmou que a questão é polêmica e que o governo defende restrições na terceirização da atividade-fim.

 

“Nós defendemos que haja restrições na questão da atividade-fim. Agora, nós vamos ter muitos trabalhadores que eram informais e vão ser formalizados. Mas nós queremos que haja garantias na terceirização da atividade-fim, para que não se precarize, não se subtraia direitos dos trabalhadores”, disse em entrevista.

As opiniões postadas nos comentários não representam a opinião do site. Comentários ofensivos poderão ser excluídos ou moderados.

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here