Alta Floresta: Festival Sabores da Floresta acontece de 06 a 30 de...

Alta Floresta: Festival Sabores da Floresta acontece de 06 a 30 de Novembro

0

Os sabores da nossa região serão novamente a grande atração de Alta Floresta no mês de novembro com a terceira edição do Festival Gastronômico Sabores da Floresta, evento que ajudou a consolidar a cidade como referência da boa culinária no Estado. A abertura oficial do evento acontece no dia 06 de novembro a partir das 19 horas no estacionamento do Supermercado Del Moro, localizado na Av. Ludovico da Riva Neto, centro do município.

            O tema deste ano traz uma homenagem à Ariosto da Riva, colonizador da região norte do Mato Grosso e o fundador de Alta Floresta e Paranaíta, e é com essa perspectiva histórica que os restaurantes participantes do evento pensaram em suas receitas, que valorizam produtos típicos e nativos da região e exploram alimentos que eram base da alimentação no período de constituição do município, tudo com um toque especial obtido pela consultoria do renomado chefe de cozinha Tolentino Neto (http://maridonacozinha.com.br/).

Durante a abertura, além de conhecer todos os pratos do Festival, a população poderá aproveitar outras atividade como: exposição de fotos históricas do município, apresentações de dança com o Studio Ritmus, show musical, exposição de produtos rurais orgânicos da Aspoaf (Associação dos Produtores Orgânicos de Alta Floresta), exposição do projeto Passos que Salvam, sorteio de brindes, atividades para crianças e cozinha show com o Chefe Tolentino Neto.

Nesta edição do evento participam 18 restaurantes, 17 deles em Alta Floresta e 1 em Paranaíta, as receitas já estão definidas com pratos que retratam toda a diversidade e grandeza dos sabores da Amazônia mato-grossense. Confira os restaurantes e os pratos que farão parte desse festival:

Divina Pizza: Tocari;

– Barella’s Restaurante: Pérolas de peixe;

– LeanaMarmitaria: Escondidinho de batata doce com linguiça defumada;

– Confeitaria Modelo: Torta Marília da Riva;

– Paolla Restaurante e Pizzaria: Palito de tambaqui crocante ao molho de manga picante;

– Nobre Esfiha: Esfiha de peixe;

– Floresta Amazônica: Pão de mandioca com torresmo;

– Tiriba’s Restaurante: Carinhoso;

– Hotel Mandino: Tartelete de carne de sol com farinha de castanha do Pará;

– Del Moro Restaurante: Paella Amazonense;

– Gold Eventos: Mignon suíno com musseline de mandioca e spaghetti de pupunha;

– Caleche Park Hotel: Filé Caleche;

– Casa do Tio: Carne de sol ao molho de rapadura;

– Restaurante Laços e Abraços (Paranaíta): Matrinxã Telles Pires;

– Tizil Lanches: FestBurguer;

– Fazenda Anacã: Paçoca de Pilão;

– Tia e Nona Pizzaria: Burguer de carne com castanhas do Brasil defumada, hóstia de provolone e cebola caramelizada no mel;

– Hangar Coffee e Beer: Torta alemã Ouro da Amazônia.

Os pratos poderão ser saboreados na versão degustação no evento de lançamento que acontece no dia 06 de novembro no estacionamento do Del Moro e após essa data cada restaurante terá o prato em seu cardápio diário até o encerramento do evento no dia 30 de novembro. O festival Gastronômico Sabores da Floresta é uma oportunidade ímpar para se conhecer a gastronomia típica da região e privilegiar tanto o comércio, quanto e atividades turísticas locais. O evento conta com apoio do SEBRAE e promete muitas novidades e um sucesso ainda maior este ano.

MTnoticias.net com assessoria

Compartilhar

Deixe um Comentário