Início Editorias Polícia Alunos do Colégo Tiradente continuam em visitas técnicas no Estado de São...

Alunos do Colégo Tiradente continuam em visitas técnicas no Estado de São Paulo

0

Nesta última quinta-feira, 18out18 realizaram visita ao Jardim Botânico Municipal de Bauru, onde aprenderam sobre o funcionamento do sistema de tratamento de água residuais por alagados construidos ou como é popularmente conhecido “Alagados construídos de Bauru”, nessa oportunidade foram atendidos pelo biólogo Vinicius que instruiu sobre o funcionamento, apresentando cada parte do processo, procurando esmiuçá-lo para que atendesse a necessidade dos alunos.

Conheceram ainda o processo de coleta, separação de resíduos, filtragem por elementos naturais, limpeza da água por meio de plantas aquáticas e o retorno aos rios e mananciais, foi ainda explanado pelo Biólogo sobre a decomposição da matéria orgânica, sobre a transformação de outras matérias que influenciam no meio ambiente e sobre a importância de manter os cuidados para não contaminar a água e mantê-la limpa para o bom funcionamento do ecossistema.

Conheceram também o projeto de criação de mudas de plantas arbóreas e outras diversidades com o objetivo de reflorestar e melhorar o sistema.

Durante a noite no observatório- planetário ocorreu uma discussão com troca de experiências sobre astrofísica onde os alunos tiveram a oportunidade de discutir temas como: estações do ano, fases da lua e o processo de formação dos planetas, das estrelas e dos corpos celestes, simulação dos movimentos da terra rotação e translação, do eixo da terra e as influências no sistema solar. Tiveram contato com o equipamento de observação: um telescópio artesanal que permite observar os corpos celestes como estrelas e satélites, entre outros.

DA ASSESSORIA/