Início Cidades ‘Apagão’ deixa municípios de Mato Grosso sem energia elétrica

‘Apagão’ deixa municípios de Mato Grosso sem energia elétrica

3
Compartilhar

Um ‘apagão’ atingiu diversos municípios de Mato Grosso no início da noite desta quinta-feira (14). Alguns dos que ficaram sem energia elétrica foram Cuiabá, Várzea Grande, na região metropolitana, Chapada dos Guimarães, Campo Verde, Sinop, Sorriso, Nobres, Cáceres, Tangará da Serra e Rondonópolis. O número exato de municípios afetados ainda não foi confirmado pela Energisa, concessionária de energia elétrica do estado. A causa do apagão ainda é desconhecida.

Segundo a Energisa, foram registrados problemas em algumas linhas que interligam o sistema nacional. Já o Operador Nacional do Sistema (ONS) informou que o apagão ocorreu às 20h11, horário de Brasília, e atingiu, além de Mato Grosso, uma parte do Acre.

Segundo o ONS, uma reunião será feita com as concessionárias de energia dos dois estados para elaborar um relatório do ocorrido. O Operador do Sistema Nacional disse que ainda não se sabe as causas da queda de energia elétrica.

Em algumas localidades de Mato Grosso, como Cuiabá, Rondonópolis e Cáceres, a energia elétrica já foi restabelecida.

O último ‘apagão’ registrado em Mato Grosso foi na região do Araguaia, em fevereiro, e atingiu 16 municípios. O problema ocorreu depois da queda de quatro torres da linha de alta tensão durante uma forte chuva. A queda de energia atingiu 54 mil unidades consumidoras.

As opiniões postadas nos comentários não representam a opinião do site. Comentários ofensivos poderão ser excluídos ou moderados.

3 COMENTÁRIOS

  1. SÓ PODE SER SACANAGEM.
    ALEM DE PAGARMOS CARO CADA MÊS QUE SE PASSA ESSA ENERGISA (ESTINTA REDE CEMAT) AINDA NOS DEIXAM FALTAR ENERGIA.PQP

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here