MT: Atingido por tiro, ex-delegado preso por tráfico de drogas é transferido...

MT: Atingido por tiro, ex-delegado preso por tráfico de drogas é transferido para Cuiabá

0

Ferido durante uma ação policial na tarde de segunda-feira (26), o ex-delegado da Policia Civil, Arnaldo Sottani, foi transferido de Barra do Garças (540 km de Cuiabá), onde estava internado, para Cuiabá, na tarde desta terça-feira (27). Ele pilotava um avião carregado com 150 kg de pasta base de cocaína, quando foi surpreendido por agentes da Polícia Federal e do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), sendo atingido com um tiro na perna.

O transporte foi feito pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), que informou ter atendido uma solicitação da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). Assim, após o registro do flagrante, na Polícia Federal de Barra Garças, foi pedida a transferência do acusado para a Capital. Ainda segundo o Ciopaer, a aeronave com acusado chegou por volta de 2h30 da tarde.

Ele foi encontrado na segunda-feira (26) em uma fazenda em General Carneiro (456 km de Cuiabá).  No local, foi descoberta uma pista clandestina, e apreendidos um avião com 150 quilos de cocaína, além de dois veículos que supostamente dariam cobertura ao transporte terrestre da droga.

Quando pousou a aeronave o  ex-delegado foi surpreendido pela presença de policiais do Gefron e da PF que estavam escondidos na mata investigando a denuncia de tráfico. De acordo com informações do Gefron, ele acelerou a aeronave na direção dos policiais. A essa investida os agentes de segurança responderam com disparos de tiros no motor, atingindo também o piloto.

Olhar Direto/André Garcia Santana/Foto: Divulgação

Compartilhar