Campo Verde: Recém-nascida é encontrada em caixa de papelão

Campo Verde: Recém-nascida é encontrada em caixa de papelão

0

Uma recém-nascida foi encontrada dentro de uma caixa de papelão numa rua no Distrito Industrial de Campo Verde, a 139 km de Cuiabá. Uma mulher ouviu o choro e achou a bebê na manhã desta quinta-feira (13) e acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A criança está internada no hospital municipal da cidade.

As informações são do Conselho Tutelar, que acompanha o caso. Segundo a conselheira plantonista, Kássia Coimbra, a recém-nascida está com picadas de inseto pelo corpo e alguns hematomas. A bebê aparenta ter entre 15 e 20 dias e estava apenas com uma roupinha.

“Ela está com vários machucadinhos e aparenta estar muito cansada. Ela mamou muito no hospital, tomou banho e dormiu”, contou Kássia.

O caso comoveu a cidade, disse a conselheira. “Muita gente está ligando aqui no Conselho Tutelar interessada em doar roupas, leite, fralda descartável, manta e até um berço. E já tem gente dizendo que quer a criança”, falou.

“Estamos muito chocados com o que aconteceu. Como mãe e como conselheira, posso dizer que nunca tinha visto um abandono dessa maneira”, acrescentou.

A Polícia Civil foi acionada e deverá tentar investigar o paradeiro da mãe da menina, que ainda vai passar por exames para saber o estado de saúde. Enquanto isso, o Conselho Tutelar deverá tentar providenciar um lugar para acolhimento da bebê.

G1 MT/foto reprodução

Compartilhar

Deixe um Comentário