Início Cidades Mato Grosso Canaã : Polícia Civil prende autores de tráfico e receptação

Canaã : Polícia Civil prende autores de tráfico e receptação

0
Compartilhar

Ações conjuntas da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar recuperaram objetos furtados e levaram três pessoas à prisão no município de Nova Canaã do Norte (699 km ao Norte). O acusado Claudemir Gomes do Nascimento foi preso em flagrante pelo crime de receptação e Plínio Ribeiro Gomes, 19, e o menor J.P.S., 15, foram autuados por manterem uma boca de fumo no município.

No sábado (09.05), durante investigações de um furto em uma construção da cidade, investigadores receberam a informação da possível localização dos objetos. Em diligências no local indicado, os policiais encontraram vários produtos como furadeira, serra elétrica e politriz furtados na construção, em posse do suspeito Claudemir.

Em checagem no sistema, foi verificado que o acusado já responde processo criminal pela comarca de Colíder pelo crime de furto qualificado e que também está cumprido regime semiaberto condenado por tráfico de drogas em Nova Canaã do Norte.

Após autuação em flagrante pelo crime de receptação, o delegado Ruy Guilherme Peral da Silva representou pela conversão da prisão em flagrante em preventiva.

Participaram da ação os investigadores Juscelino Albano Correa e Kleber Lauro Vani de Oliveira.

Tráfico de drogas

Os traficantes, Plínio e o menor J. P. S. já eram investigados pela Polícia Civil do município. Na sexta-feira (08.05), a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima de que na casa do adolescente estava ocorrendo uma movimentação estranha de várias pessoas entrando e saindo, indicando o tráfico de drogas no local.

Em checagem da informação, policiais flagraram os suspeitos embalando drogas para venda. Na casa, foram apreendidas várias porções de pasta base de cocaína e maconha, três aparelhos celulares e R$ 95 em dinheiro.

Os suspeitos foram conduzidos a Delegacia de Nova Canaã do Norte onde após serem ouvidos foram autuados pelo delegado Ruy Guilherme Peral da Silva, por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O acusado Plínio ainda irá responder pelo crime de corrupção de menores.

O delegado como forma de garantir a ordem pública e a aplicação da lei penal representou pela prisão preventiva do maior e pela internação do adolescente.

As opiniões postadas nos comentários não representam a opinião do site. Comentários ofensivos poderão ser excluídos ou moderados.

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here