Início Editorias Política Coluna do GURU: Vereador quer que nome de médicos e respectivos horários...

Coluna do GURU: Vereador quer que nome de médicos e respectivos horários de trabalho sejam afixados nos PSFs

26
Compartilhar

O vereador Leandro Damiani estará apresentando um projeto de lei na câmara de vereadores de Sorriso, onde se aprovado, a Secretaria de Saúde de Sorriso  será obrigada afixar em local de  fácil visibilidade, em hospitais públicos municipais, PSFs(postos de saúde da família), centro de especialidade médicas e odontológicas, os horários de  todos os profissionais da área da saúde do municipio, ex.: médicos,  enfermeiros, odontólogos e outros servidores que trabalham nas referidas  unidades de saúde.

O objetivo da afixação tem o intuito de   o cidadão acompanhar em quais horários os médicos estarão atendendo na unidade e se eles realmente estão cumprindo com o horário no qual foram contratados.

A principio pode-se dizer que  a ideia  será muito bem aceita pela população sorrisense, já que são os  cidadães  que pagam os salários dos servidores públicos através do pagamento dos impostos e que em tese não causará qualquer rejeição por parte dos bons servidores e que cumprem os horários de trabalho corretamente.

O projeto de lei contemplará além da sede municipal, também os distritos com as mesmas regras.

MTnoticias.net

As opiniões postadas nos comentários não representam a opinião do site. Comentários ofensivos poderão ser excluídos ou moderados.

26 COMENTÁRIOS

  1. QUE TAL ESTENDER ESSA IDEIA PARA TODOS OS SETORES PÚBLICOS? COMO SE O DESFALQUE E ESSAS COISAS SÓ ACONTECESSE COM A EQUIPE DA SAÚDE NÉ?

  2. Muito bom Leandro, alguém olhando pela população que necessita desse serviço! Que vai de mal a pior…
    Aproveitando o assunto, crie uma lei para os atendentes, médicos, enfermeiros e guardas de postos de saúde, serem mais educados com a população, e deixar de lado o whatsApp! Pois não estão fazendo serviço comunitário, estão ganhando para isso!

  3. Acho melhor fiscalizar as leis que já temos no município, colocar papelzinho não resolve a população na sabe que o horário é das 7:00 as 11:00 e das 13:00 as 17:00 horas.O problema é que se o funcionário descumpri horário é porque não são cobrados. Vereador quer fazer um bom trabalho visita os bairros os pacientes dos psf e você ver a o grau de satisfação da população.

  4. Aproveita o embalo e coloca na camara municipal o horario de trabalho dos vereadores e dos seus assessores, pois tambem são servidores municipais. e a poppação precisa saber se estão trabalhando.

  5. O vereador Leandro Damiani, irá apresentar um projeto de lei na câmara de vereadores de Sorriso que, se aprovado, a Secretaria de Saúde de Sorriso será obrigada afixar em local de fácil visibilidade, nos hospitais públicos municipais, PSFs (postos de saúde da família), centro de especialidades médicas e odontológicas, o horário de trabalho dos profissionais da área da saúde do município. Ex.: médicos, enfermeiros, odontólogos e outros servidores. Nas referidas unidades de saúde.
    O objetivo do Projeto Lei, é de dar ao cidadão informações para que possam acompanhar e fiscalizar, se os profissionais de saúde estão cumprindo a carga horária para a qual foram contratados.
    A princípio, pode-se dizer que a ideia será muito bem aceita pela população sorrisense, já que são os cidadãos que pagam os salários dos servidores públicos, através do recolhimento de impostos e que em tese, não causará qualquer rejeição por parte dos bons servidores e que cumprem os horários de trabalho corretamente.

  6. Oq adianta eles não cumprim…No posto do Itália tem
    Os horários e como funciona, porém não é seguido….Dentista não atende crianças…Se leva criança só
    É feito escovação….Sexta a tarde posto fechado pra
    Curso ou atendimento fora…Tanto agentes de saúde NÃO
    Existe mais quando passam estão em dumas ou +,querendo café…..

  7. Parabéns ao vereador! Sou da área de saúde e já trabalhei em uma unidade por um tempo contratada! Fiquei assustada e indignada em ver médicos, dentistas, enfermeiros saindo quando quisessem da unidade, sem cumprir hora! Inclusive vereador muitos tem consultórios particulares e em pleno horário de serviço público estão em seus consultórios! Ganham muito bem para fazer 40h, não fazem e ainda estão usando o dinheiro público! Tinha que ter ponto em cada unidade!

  8. Todo o atendimento prestado diretamente pelo Município ou SUS, deve atender satisfatoriamente as necessidades de cada pessoa, tanto na prestação dos serviços médicos de consultas quanto na realização de todos os tipos de exames que se fizerem necessários ao perfeito diagnóstico do médico. No caso de pessoas que não tenha condições financeiras de adquirir os remédios prescritos pelo médico, devem procurar o posto de saúde local ou serviço de assistência social do município e no caso de não concessão por estes, podem buscar o direito através de uma ação judicial.

    ACORDA POVO.

  9. otimo, sempre vejo que a maioria dos professionais de saúde tarabalham quando querem e atendem do jeito que querem, esta na hora dos servidores públicos trabalharem, suar pelos seus salarios e não achar que pq é público que a vida esta ganha

  10. e´ isso ai senhores vereadores aqui em em sorriso tem medico tao” inteligente” que conseguem driblar a lei da fisica que dois corpos nao ocupam o mesmo espaco, e eles conseguem atender no treze de maio e ao mesmo tempo estao em algum psf e no regional e o pior recebem dos tres lugares parece que eles se clonam ja era hora de alguem tocar nessa tecla ….demorou.

  11. Acho que seria mais interessante o vereador propor uma discussão sobre meios de ampliar o atendimento a população, visto que muitos bairros não possuem cobertura de atendimento na atenção básica. São as chamadas áreas descobertas. Áreas essas que acabam sobrecarregando os atendimentos em unidades de saúde e UPA.
    Imagino que quando o vereador souber o número de pessoas cadastradas nas áreas de atendimento de cada unidade ele irá se surpreender.
    É importante sim sinalizar sobre o horário de atendimento, mas até onde sei os horários de funcionamento das unidades básicas de saúde, AME e UPA não são segredo para ninguém.
    Lembremos que é impossível tapar o sol com peneiras.

    • João José, conheço sim as áreas descobertas da cidade. Sei, por exemplo, que o Santa Maria é área descoberta e os pacientes são atendidos no central. Não estou aqui questionando os horários de atendimento da unidade, mas sim a apresentação dos horários do profissional na unidade de saúde. A função do vereador é justamente esta, a de criar normas. Gostaria muito de poder apresentar um projeto de lei para criar posto de saude nesses bairros onde são considerados área descoberta, contudo, infelizmente, o vereador não tem competência legal para isso, pois não temos legitimidade para propor projeto de lei que onere os cofres públicos. Prezado João José, me coloco a sua disposição para tratarmos destes assuntos, pois são de meu real interesse, bem como, fico feliz em saber que posso contar com o apoio de um profissional como vc.

    • Concordo em partes! Pois tem casos em que enfermeiros e médicos não cumprem os horários de atendimento principalmente nos postos dos bairros. Quem cumpre o horário normalmente não tem com o que se preocupar.

  12. Contrariada!
    Não concordo com o comentário “A MAIORIA DA POPULAÇÃO SEQUER SABE LER” sabem sim. Alguns não tem o hábito da leitura, isso ocorre porque são pequenas folhas de sulfite impressas com letras simples! Agora, coloquem esse papel destacado para ver se as pessoas não começarão a prestar mais atenção. Parabéns Leandro Damiani, apoio vc totalmente!

  13. Damiani… a Promotoria abriu inquérito civil através da Portaria no. 01/2017 baseado na Lei Estadual nº 10.507/2017 que prevê exatamente. Mas valeu a intenção.

    • Obrigado Zaqueu. Temos a Lei Estadual, do Dep Sebastião Rezende, mas infelizmente muitas vezes essa lei não chega nos municípios. Estou propondo essa municipal justamente por estarmos mais perto da população e podermos cobrar das autoridades locais a fiscalização correta da mesma. Te agradeço pelo apoio. Quando tiver algum assunto de interesse da comunidade, o Sr. está convidado a dividir suas idéias com a gente. Deixo meu telefone a sua disposição. 66 9 9978 8982

  14. Esse Leandro Damiani e fantástico, coisas simples assim tornam a vida das pessoas melhor. Vai se incomodar apenas aquelas que estão fazendo algo de errado.

  15. A ideia não é ruim, agora só falta incorporar ao habito do povo, a leitura do mural né? e também é preciso lembrar que a maioria do publico sequer sabe ler. Onde trabalho os avisos ficam fixados na parede e de nada adianta.

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here