Início Cidades Cuiabá: Padeiro vence Corrida Sebrae de Empreendedores

Cuiabá: Padeiro vence Corrida Sebrae de Empreendedores

0
Compartilhar

Urias Lima, corredor, padeiro e Microempreendedor Individual (MEI), há um ano e meio. Ele foi o primeiro colocado geral e da categoria masculina da Corrida Sebrae de Empreendedores, realizada esta manhã (20) em Cuiabá. Foram 8 km de percurso, entre ruas e avenidas do Centro Político e Administrativo (CPA) da capital mato-grossense. Urias fez o circuito em 25 minutos.

“Já fui corredor profissional, agora trabalho como padeiro. A gente produz e entrega pães para os clientes de porta em porta. Por enquanto, chamo de Pão Atleta. Faço pães integrais e normais”, explicou. “Acho importante esta corrida com iniciativa dupla: incentiva a prática de esporte e o comércio”, acrescentou.

A rotina de Urias começa de madrugada. Primeiro ele corre, depois faz o pão, um excelente alimento para corredores e atletas, diz ele. O padeiro informa que quer ampliar seu negócio e está dependendo de crédito. Estava muito feliz com a vitória na Corrida Sebrae de Empreendedores. “Assim o Sebrae está incentivando a gente a ser vencedor nos negócios e no esporte”, ressaltou.

A primeira colocada na categoria feminina foi Nadir Sabino, uma corredora veterana cuiabana e sempre bem colocada em corridas. Ela elogiou a organização e a estrutura montada pelo Sebrae MT para apoiar os participantes. “Espero que esta corrida aconteça mais vezes. É uma ideia também para os empresários apoiarem corridas, inclusive no interior. Chamou a atenção para a importância dos pequenos negócios”, disse ela.

O primeiro classificado na categoria empresário masculino foi Giovanni Bragaglia. Ele é dono da Rondacre Representações Comerciais, uma microempresa que comercializa peças automotivas, há cerca de 15 anos. “Esta corrida estimula o próprio empresário a participar e gera um monte de oportunidades, tanto para quem organiza, quem monitora a quilometragem, fornece acessórios esportivos, a farmácia que vende medicamentos, hotel, restaurante. A corrida estimula o desenvolvimento local”, argumentou.

Bragaglia destacou que havia participantes de mais de 20 municípios de MT e de outros estados na corrida. “Toda a cadeia de esportes é formada por pequenos negócios. As empresas de assessorias esportivas também são pequenas”, acrecentou.

Adriana Matos Farias foi a primeira colocada na categoria feminina. Ela é Microempreendedora Individual (MEI) e está à frente da Drica Matos Moda e Acessórios, que funciona em casa. “Achei excelente esta iniciativa. Amei correr com o Sebrae e os empreendedores. Esta foi a primeira corrida de muitas que virão”, disse satisfeita.

Os primeiros colocados receberam troféus das mãos de José Guilherme Barbosa Ribeiro e Leide Katayama, superintendente e diretora técnica Sebrae MT, respectivamente. Os classificados das demais categorias vão receber os troféus na segunda-feira (21) no Centro Sebrae de Sustentabilidade. Todos os participantes receberam medalhas. Cerca de 1.600 corredores participaram da Corrida Sebrae de Empreendedores.

As opiniões postadas nos comentários não representam a opinião do site. Comentários ofensivos poderão ser excluídos ou moderados.

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here