Início Cidades Mato Grosso Sinop: De olho na aviação regional, GOL solicita autorização para operar no...

Sinop: De olho na aviação regional, GOL solicita autorização para operar no ano que vem

11
Compartilhar

A GOL Linhas Aéreas solicitou autorização junto à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para operar voos regulares em Sinop a partir de 2016. Os dois destinos que a companhia irá atender serão a capital mato-grossense e Brasília (DF). As operações serão feitas com o Boeing 737-700 da empresa, que tem capacidade para transportar até 138 passageiros.

A intenção da companhia aérea é que os voos comecem a ser operados em fevereiro de 2016. Por conta do Plano de Aviação Regional, lançado pela Presidente Dilma Rousseff (PT), as companhias têm olhado com mais carinho para o interior, já que o Governo Federal deverá começar a subsidiar até 60 assentos de voos para aeroportos regionais.

O voo de ida (GLO2015) sairá às 16h50 de Cuiabá e pousará às 17h50 em Sinop. Depois, a aeronave levanta voo às 18h20, com direção a Brasília (DF), onde deve chegar às 19h50. O caminho inverso (GLO2016) sairá da capital federal às 10h e chegará no interior mato-grossense às 11h40. Depois, o avião decola novamente, às 12h10, com destino a ‘Cidade Verde’, onde deve pousar às 13h10.

O voo GLO2015 será operado de domingo a sexta-feira. Já a volta, será de segunda a sábado. Vale ressaltar que o pedido precisa ser aprovado pela Anac. Atualmente, a Azul Linhas Aéreas e a Passaredo atuam com voos regulares no aeroporto de Sinop.  Confira abaixo o quadro:

GLO2015 || SBCY (Cuiabá) → SWSI (Sinop) || Saída: 16:50 | Chegada: 17:50
GLO2015 || SWSI (Sinop) → SBBR (Brasília) || Saída: 18:20 | Chegada: 19:50
GLO2016 || SBBR (Brasília) → SWSI (Sinop) || Saída: 10:00 | Chegada: 11:40
GLO2016 || SWSI (Sinop) → SBCY (Cuiabá) || Saída: 12:10 | Chegada: 13:10

As opiniões postadas nos comentários não representam a opinião do site. Comentários ofensivos poderão ser excluídos ou moderados.

11 COMENTÁRIOS

  1. Quanta gente mal informada. O aeroporto já está com confirmação de vôos da azul para Cuiabá, aguardando homologação da Anac.
    E eu lembro muito bem do que o colega disse aí em cima, de um ex-prefeito que agora é deputado e dizia que aeroporto é coisa pra rico. Acha que pobre não pode voar deputado? Ainda bem que outros gestores não pensam dessa forma.

  2. Pessoal, que nos falta é acreditar no nosso município, se Sinop, Lucas, Mutum, tivesse melhor que nós, não estariam dependendo das nossas referencias. Mas isso é outro fato que não vem ao caso. Alias nosso crescimento é muito superior aos dos nossos vizinhos. Quanto ao Aeroporto, o prefeito Rossato junto com o vice Xuxu, estão sim de fato rigorosamente empenhados para atender os projetos conforme estabelecidos pela a ANAC para definitivamente coloca-lo em operação. Para isso tem um único detalhe, Colocar voos comercias e nosso aeroporto na rota nacional, exige critérios a serem cumpridos e não podemos deixar de atende-los. Consequentemente pelo fato de não colocar em risco possíveis incidentes. Esse tramite de projetos é necessários até porque todos são licitados e acompanhado pelos órgãos estaduais e federais. Então não é culpa do Prefeito, isso é um processo e até que esteja conforme a exigência do órgão federal(ANAC), é demorado mesmo.

  3. Mais Sorriso ta na Midiã,saiu na Globo,na veja,na Recor e foi até pro Japão com o assaltante aranha que pulava de uma casa para outra, a gora viramos samba na sapucaí,o carnaval do Rio esta falido,perdeu a maioria dos patrocinadores,ai eles apelarão pro interior do Brasil,pra ver se arrancam dinheiro de alguns jecas,pra manter as escolas de samba deles o resto do ano.Eu quero que alguém me mostre ,qual foi a grande industria ou empresa que veia pra Sorriso,o que veio pra cá ,foi a bandidagem,falaram que Sorriso é a capital mais rica do Brasil ,que da dinheiro nas arvores,que tem moradia pra todo mundo,emprego,não precisa nem saber ler, Só não avisaram que aqui ,um bujão de gaz é 70,00,que o aluguel de um quitinete meia boca é 800,00, que a luz e a água é a mais cara do Brasil,que a saúde esta um caus total ,que a educação não vai bem,que o trânsito é um inferno,que a segurança acabou,que a cidade esta infestada de assaltes,traficantes,viciados e andarilhos e que todas as semanas matão alguém assassinado,e vai ficar pior,por enquanto só ta os bandidos amador, os profissionais de sequestro,bancos,carros fortes ,vão chegar,podem ter certeza.

  4. Parabéns Sinop, sempre evoluindo, ENQUANTO SORRISO?? REGREDINDO COMO SEMPRE, APENAS LOTEAMENTO E MAIS LOTEAMENTO, POPULAÇÃO E BANDIDAGEM AUMENTANDO.

  5. isso do aeroporto nao e culpa nem do chicao nem do rossato, e sim de um ex prefeito hoje deputado , que na epoca podia ter concorrencia com sinop , disse que aeroporto e coisa pra rico,, um retardado e sem visao de futuro, ta ai hoje sinop

  6. Enquanto isto no túnel do Tempo, De Rossato para Chicão de Chicão para Rossato, e Sorriso ainda continua como Pista de Aéro Modelo e rachas de carro, além de Aeroporto particular de Agiotas e Empresários que ficaram milionários roubando os outros, e nós só olhando pra cima os aviões passarem e a maior parte de passageiros que utilizam são de Sorriso. Como diz o Boris ” Isto é uma Vergonha”.

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here