Início Cidades Brasil EFEITO ODEBRECHT: Maggi admite ter vontade de sair do Mapa, mas não...

EFEITO ODEBRECHT: Maggi admite ter vontade de sair do Mapa, mas não quer trair agronegócio

0
Compartilhar

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi (PP) afirmou na noite de hoje não deixará o cargo neste momento para não trair o agronegócio brasileiro. Ele teve seu nome incluído na “Operação Lava Jato” no pedido de abertura de inquérito no Supremo Tribunal Federal sob a acusação de ter recebido uma colaboração por meio de caixa dois de R$ 12 milhões da construtora Odebrecht na campanha eleitoral de 2006, quando foi reeleito governador de Mato Grosso.

A investigação foi solicitada pelo procurador geral da República Rodrigo Janot e autorizada pelo ministro Edson Fachin. “Pela minha simples vontade sairia. Ficar significa um enorme esforço íntimo. Não é fácil passar por uma acusação injusta. Mas tenho um setor inteiro que confia no meu trabalho e não pode ser mais afetado neste momento”, disse numa resposta a revista Veja, cujo teor da matéria ainda não teve divulgação.

Blairo Maggi voltou a criticar as afirmações dos delatores que o acusaram de fazer parte do esquema bilionário de corrupção através do repasse para seus ex-secretários. “O depoimento do delator é inconsistente e cheio de contradições em relação a  mim”, afirmou.

O senador licenciado afirmou que pretende esclarecer a situação e tem buscado dados sobre os pagamentos feitos a Odebrceht entre os anos de 2003 e 2010, quando esteve no palácio Paiaguás. “Estou no time dos políticos  que querem ver este assunto esclarecido o mais rápido possível”, desabafou

RESPOSTA A VEJA 

Robson, tenho muitos assuntos sendo tratados, inclusive o caso da carne, onde temos que nos reposicionar. 

Pela minha simples vontade sairia…, ficar significa um enorme esforço íntimo. Não é fácil passar por uma acusação injusta. 

Mas tenho um setor inteiro que confia no meu trabalho e não pode ser mais afetado neste momento.

O depoimento do delator é inconsistente e cheio de contradições em relação a  mim. Estou levantando todas as informações e o farei com a maior transparência. 

Estou no time dos políticos  que querem ver este assunto esclarecido o mais rápido possível

Abraço 

Blairo Maggi

Folha Max/Cláudio Moraes/foto arquivo MTnoticias.net

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here