Início Cidades Eleições municipais em Sorriso é parte do recuo de Maggi de não...

Eleições municipais em Sorriso é parte do recuo de Maggi de não ir para o PMDB

10
Compartilhar

O senador Blairo Maggi (PR) recuou, momentaneamente, em relação ao seu anúncio de se filiar ao PMDB. A decisão foi tomada nesta semana em função das eleições municipais de outubro próximo.

A tendência maior é que ele continue no PR, mas há a possibilidade de ele se desfiliar da sigla e ficar sem partido.

Segundo ele, diversas lideranças o alertaram sobre problemas que sua filiação poderia ocasionar nas composições políticas eleitorais deste ano.

“A minha ida para o PMDB foi construída num cenário mais macro, em nível nacional, de atuação parlamentar, inclusive. Mas, neste momento, devo olhar mais para dentro, para Mato Grosso e as eleições municipais. Isso criaria problemas no Interior. Não quero confusão, não quero discutir veto, não veto. Sou um homem de entendimento. Então, melhor segurar essa questão de filiação ao PMDB”, disse.

O veto do governador Pedro Taques (PSDB) ao apoio do PMDB de Carlos Bezerra ao prefeito Mauro Mendes (PSB) pesou consideravelmente na decisão de Maggi, embora ele não reconheça isso publicamente.

“Conversei com o deputado Nilson Leitão (presidente do PSDB) e ele disse que não tem uma posição fechada sobre veto ao PMDB. Tudo pode ser discutido. Mas considerei a conjuntura de Mato Grosso e decidi segurar minha ida para o PMDB, que criaria dificuldades em vários municípios, como Sorriso e Tangará da Serra”, disse.

Projeto de pé

Maggi disse que o recuo não causará problemas com as lideranças nacionais do PMDB. “Conversei com o vice-presidente Michel Temer. Ele é sensato e entendeu a situação”, disse.

“E quero dizer que não joguei esse projeto fora. Não tenho prazo definido para voltar a articular nesse sentido. Vamos em frente e ver o que acontece”, disse.

Compartilhar

10 COMENTÁRIOS

  1. O BLAIRO É UM ÓTIMO SEMEADOR, NÃO APENAS DE SOJA, PLANTOU VÁRIAS
    FIGURAS INESQUECÍVEIS NA POLÍTICA DE MATO GROSSO, INCLUSIVE SILVAL, E OUTROS E OUTROS. AQUI ELE É UM DEUS, SÓ POR DEUS!!!!!

  2. Na verdade eles só noticiam coisas que realmente interessa, pois o interesse em questão é do Rossato e do Ari Lafin (obs. o Zé e o grupo dele já não está mais em Sorriso mas nas cidades tipo Marcelândia, e Feliz Natal)!

  3. Concordo contigo, Sorrisense,Meus comentários contra essa gestão de mentiras, eles já nem publicam, ESTAO LEVANDO “alguns ” trocados certamente

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here