Início Cidades Escorpião africano é encontrado em encomenda que iria para Sinop

Escorpião africano é encontrado em encomenda que iria para Sinop

1
Compartilhar

Um escorpião africano foi encontrado pelos Correios numa encomenda vinda de São Paulo com destino a Sinop, a 503 km de Cuiabá, depois que a caixa foi submetida a um aparelho de raio-x. O animal, que tem 12 centímetros, foi resgatado pela Delegacia do Meio Ambiente (Dema). Levado aos cuidados da Sema (Secretaria de Meio Ambiente), o escorpião foi entregue para pesquisa a um biólogo da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), após assinatura de termo de adoção.

O caso ocorreu há cerca de uma semana. Segundo a Coordenadoria de Fauna da Sema, trata-se de uma espécie de escorpião menos agressiva que as demais e que não tem veneno mortal. Por isso, em alguns países, é adotado como animal de estimação. Antes de ser adotado, na última sexta-feira (25), ele ficou alojado num terrário com pedaços de madeira, galhos, areias e pedras, numa simulação de ambiente natural.

Entre janeiro e setembro, os Correios já denunciaram o transporte irregular de animais exóticos como uma cobra corn snake, original dos Estados Unidos, uma jiboia e uma iguana. Os casos configuram tráfico interestadual de animais silvestres em Mato Grosso, cuja pena pode ser prisão de três meses a um ano, e multa.

As opiniões postadas nos comentários não representam a opinião do site. Comentários ofensivos poderão ser excluídos ou moderados.

1 COMENTÁRIO

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here