Início Cidades Brasil Kroton: Dona da Unic Sorriso compra Estácio por R$ 5,5 bilhões

Kroton: Dona da Unic Sorriso compra Estácio por R$ 5,5 bilhões

9
Compartilhar

A Kroton acertou a compra da Estácio Participações, vencendo a disputa com a Ser Educacional, que também tinha interesse na aquisição. O negócio, comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) na manhã desta sexta-feira, é avaliado em cerca de 5,5 bilhões de reais.

Segundo o comunicado da Kroton, assinado por Carlos Alberto Lazar, diretor de Relações com Investidores, o negócio foi fechado com uma oferta de troca de ações (na proporção de 1 ação da Estácio para cada 1,281 ação da Kroton) mais dividendoes de 170 milhões de reais aos acionistas da Estácio. A proposta anterior da Kroton contemplava relação de troca de 1,25 ação de sua emissão para cada ação da Estácio, sem pagamento de dividendo.

No comunicado emitido pela Estácio, Pedro Thompson, diretor Financeiro e de Relações com Investidores da empresa, informou que a proposta foi aceita em reunião do Conselho de Administração realizada nesta quinta. O Conselho se reúne novamente na próxima sexta para tratar das questões operacionais do negócio e, na sequência, vai convocar assembleia geral com os acionistas.

A compra da Estácio vai reforçar o poder de mercado da Kroton com o acréscimo de cerca de 600.000 alunos à sua base, que já conta com 1 milhão de estudantes no país. A conclusão da operação ainda depende do aval dos órgãos reguladores.

Os planos da Kroton ocorrem em meio à redução das verbas federais para o financiamento do ensino superior privado por meio do Fies e à recessão no Brasil, que trouxeram dificuldades ao setor de ensino superior privado na captação e na retenção de alunos. A Kroton tem operações de ensino presencial mais concentradas nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. A Estácio, por sua vez, possui campi em todos os Estados do Nordeste e em alguns da região Norte.

A nova oferta da Kroton foi apresentada pouco depois de a rival de menor porte Ser Educacional ter elevado sua oferta para pagamento de 1 bilhão de reais em dividendos extraordinários aos acionistas da Estácio. A ofertas da Ser foi apresentada na quarta-feira e o prazo para sua análise era até dia 8 de julho.

estacio

Compartilhar

9 COMENTÁRIOS

  1. Unic faz parte do grupo Kroton que por sinal está dominando mercado de ensino e tornando-o um lixo, salas abarrotadas de alunos, péssima qualidade ensino, assim é fácil ganhar dinheiro.

  2. sai desta instituição, por motivos óbvios. Mensalidades caríssima e biblioteca precária. Esperava dias para que conseguisse estudar para as provas’ ‘
    Faculdade p. e salas mal instaladas!

  3. Antes de adquirir mais faculdades, deveria se preocupa com as que já tem, se preocupar com o ensino que a instituição oferece, com a estrutura da faculdade, com o atendimento dos colaboradores e n de coisas .Pois deixa muito a desejar a UNIC SORRISO que faz parte desse grupo Kroton. Querem dominar o ramo da educação superior no pais, mais esta muito longe de dominar a excelência no trabalho prestado aos acadêmicos.

  4. Porque nao investem no ensino a mensalidade e carra e nem professor direito tem .pagar carro pra ter aula onlaine invez de aula.presencial com professores de boa qualificacao

    • Realmente o ensino esta péssimo . Não vou criticar quem escreveu este post . Mas sua qualificação em Língua Portuguesa esta dificel . Deveria voltar para alfabetizacao.

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here