Início Cidades Lucas: Botafogo-RJ vence o Luverdense por 1 x 0 e...

Lucas: Botafogo-RJ vence o Luverdense por 1 x 0 e vai para a série A

0
Compartilhar

Foram quatro horas e meia de voo. Mais duas horas de ônibus. Mais de 2,2 mil quilômetros de distância da cidade natal do Botafogo a Lucas do Rio Verde, no interior do Mato Grosso. O caminho foi longo. Ele começou lá em 2014, em 30 de novembro, quando Leandro Damião marcou dois gols na Vila Belmiro e decretou: o ano alvinegro será na Série B. Foram 345 dias esperando. Finalmente, é possível respirar aliviado. Ufa. E gritar: “Estamos de volta!”. Com gol de Ronaldo contra o Luverdense, o Botafogo está na Série A do Campeonato Brasileiro 2016. Para nunca mais sair, esperam os torcedores.

O Botafogo é o primeiro time a garantir vaga à Série A. É líder da Série B, com 68 pontos. No sábado, às 17h30 (de Brasília), enfrenta o Santa Cruz no Nilton Santos, partida que pode sacramentar também o título da competição. O Luverdense, por sua vez, está em 10º, com 51 pontos. Na sexta, encara o Paysandu no Mangueirão às 21h.

O acesso não veio com a atuação de gala que a torcida queria. Longe disso. Foi uma partida fraca tecnicamente. O Luverdense foi a campo bem encaixado, marcando bem e desarmando, impedindo o prosseguimento das jogadas alvinegras. Daniel Carvalho, truncado, pouco conseguiu fazer. Quando conseguiu, deu a assistência para o gol de Ronaldo. Já nos acréscimos da partida, Neilton sofreu pênalti e pediu para converter. Mas errou, desperdiçou a chance de ampliar o resultado. Para o torcedor que marcou presença no Estádio Passo das Emas, nada disso importa. Bom mesmo é festejar! O gol de Ronaldo foi mais do que o suficiente, 1 a 0 no placar e a vaga na Série A.

O nome do acesso

O Botafogo esperava a classificação contra o Criciúma, no último sábado. Ronaldo acertou a trave em três oportunidades – sendo duas no mesmo lance. O capricho implicou com o alvinegro. E Maurinho chegou para estragar a festa. Três dias depois, Ronaldo deixou a trave para lá. Viu só a rede. E colocou a bola onde ela deve estar.

Campanha consistente

Se a torcida cobrou melhores atuações em campo, a campanha do Botafogo em números não há do que se queixar. O time nunca esteve fora do G-4, e liderou 27 das 35 rodadas até aqui. O Bota conquista o acesso com três rodadas de antecedência, é a equipe que mais venceu – 20 jogos – e é a que menos perdeu – apenas sete partidas.

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here