Início Cidades Lucas: Compra e distribuição de medicamentos é destaque em encontro do TCE

Lucas: Compra e distribuição de medicamentos é destaque em encontro do TCE

0
Compartilhar

A forma como Lucas do Rio Verde compra, acondiciona e distribui os medicamentos a população foi um dos destaques do Encontro dos Profissionais de Controle Interno e Externo das Organizações Públicas de Mato Grosso.

Promovido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), o evento foi realizado na última semana em Cuiabá, com o objetivo de debater ações para melhorar o sistema de controle interno das organizações públicas do estado.
De acordo com o controlador interno da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, Rudimar Rubim, esta não foi a primeira vez que o município foi um dos destaques no quesito boas práticas na gestão pública.
A participação do município no evento foi a convite do próprio TCE que avaliou como eficiente o sistema de compra, informatização, acondicionamento em local adequado e a distribuição dos medicamentos a população.
A logística dos medicamentos é realizada pela Central de Abastecimento Farmacêutico e a distribuição aos pacientes por meio da Farmácia Central. São ofertados atualmente 163 tipos de medicamentos.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Ramiro Azambuja, somente em 2014, foram disponibilizados gratuitamente mais de 3 milhões de remédios, beneficiando mais de 76 mil pessoas.
“Com a implantação da Central de Abastecimento em 2010 e com a informatização do sistema, o município conseguiu aplicar melhor os recursos, evitar perdas e desperdício, garantindo a qualidade e eficácia dos remédios”.
Além de Lucas do Rio Verde, os municípios de Alta Floresta e Campos de Júlio também apresentaram bons exemplos na aplicação dos recursos públicos. O evento contou com a participação de controladores internos e externos de todos os municípios de Mato Grosso.

As opiniões postadas nos comentários não representam a opinião do site. Comentários ofensivos poderão ser excluídos ou moderados.

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here