Lucas: Esposa de ex-ministro da Agricultura é presa

Lucas: Esposa de ex-ministro da Agricultura é presa

0

A empresária Judite Maria Piccini, esposa do ex-ministro e atual secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura Neri Geller (PP), foi presa, em flagrante, no fim da tarde desta sexta-feira (30), no município de Lucas do Rio Verde (354 Km ao norte de Cuiabá), suspeita de crime eleitoral.

A prisão foi realizada após uma denúncia feita através do aplicativo Pardal, do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE).

A prisão em flagrante aconteceu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz eleitoral Gleidson de Oliveira Grisoste. O mandado foi cumprido no Posto de Combustível Geller, de propriedade da família.

No local foram encontrados diversas notas fiscais e vales-combustível supostamente utilizados para compra de votos, além diversos materiais de campanha do candidato a prefeito Luiz Binotti (PSD) e alguns vereadores.

Os policiais também apreenderam no local computadores e 16 munições calibre 38.

Conforme informações da Polícia Civil, Judite irá responder por posse irregular de munição e corrupção eleitoral. Os crimes são inafiançáveis. Ela  ficará detida, inicialmente, na delegacia da cidade.

Midia News/THAIZA ASSUNÇÃO E AIRTON MARQUES

Material apreendido Lucas

Compartilhar