Início Cidades Lucas: IFMT ofertará curso superior em Mecatrônica já em 2016

Lucas: IFMT ofertará curso superior em Mecatrônica já em 2016

5
Compartilhar
O poder público de Lucas do Rio Verde acaba de assinar convênio no valor de R$ 1 milhão para construção de novas 10 salas de aulas anexas ao atual prédio do Instituto Federal de Mato Grosso – Campus avançado Lucas do Rio Verde.
Participaram da assinatura o prefeito Otaviano Pivetta, o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Márcio Albieri e o reitor do IFMT, José Bispo Barbosa.
A previsão é quem em 45 dias as obras das novas salas iniciem para sejam concluídas até o início de 2016. Com a ampliação do espaço, o IFMT ofertará o curso de graduação em Mecatrônica no início do próximo ano, comentou Barbosa.
“ Essa parceria é de extrema importância tanto para o Instituto Federal quanto para o município, pois vamos adiantar em pelo menos doze meses o início de um novo curso superior em Lucas do Rio Verde. Se fosse para fazer esse processo via Instituto Federal, seria necessário abrir um processo para elaborar os projetos da construção, passa para a procuradoria geral, ou seja, o processo burocrático finalizaria somente em dezembro e começaríamos as obras somente no ano que vem”, salientou.
Atualmente a unidade do Instituto em Lucas do Rio Verde conta apenas com quatro salas de aula.

O foco do curso de graduação em mecatrônica terá como foco principal a agricultura de precisão.

As opiniões postadas nos comentários não representam a opinião do site. Comentários ofensivos poderão ser excluídos ou moderados.

5 COMENTÁRIOS

  1. que foi que hoje a mídia não tem notícias sobre as ratazanas do PT? será que já pagaram milhões, bilhões para se calarem?? povo desgraçado.. quer estabilizar a economia quebrada do país, sacrificando o trabalhador BRASILEIRO VERDE AMARELO…..não se curvem diante desses ratos de porões, vcs são o quarto poder…..ptralhas, o esgoto é o lçugar de vcs…

  2. Antes que um “boca aberta” comente aqui…é bom que fique registrado que o maior Campus do IFMT do estado está em Sorriso. Sou aluno do IFMT e fico orgulhoso com nosso município. Sou mais Sorriso!

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here