Início Cidades Lucas: Piloto de parapente cai no Rio Verde durante manobra

Lucas: Piloto de parapente cai no Rio Verde durante manobra

0
Compartilhar
Equipe de mergulho do Corpo de Bombeiros em Lucas do Rio Verde fez a retirada agora a pouco do Rio Verde de parte de um parapente. O equipamento utilizado para a pratica de vôo livre caiu no rio na tarde desse domingo (12), quando o empresário Nestor Albrescht estava realizando algumas manobras sobre o Rio Verde.
Por estar fazendo vôo rasante, o empresário acredita que cometeu uma falha e por isso veio a perder o controle do equipamento, caindo na agua.
Por um momento de descuido eu acabei agindo de forma errada. Foi na verdade um pouco na água”, salientou.
Apesar do susto Nestor saiu sem ferimentos. Por muita sorte, o empresário caiu às margens do rio, onde conseguiu ficar de pé. Por pouco a asa do equipamento não o arrastou para o meio do rio devido a correnteza.
O empresário conseguiu se desvencilhar das cordas, ficando apenas com o motor do parapente em suas costas.
De acordo com o 3º Sargento BM Celso Ribeiro da Silva, as cordas da asa do parapente ficaram enroscada em meio às pedras dentro do rio, o que facilitou a remoção da peça. “Foi um trabalho tranquilo. Nós imaginávamos que estava mais fundo e que seria em uma parte que traria mais dificuldade, mas somente os fios que estavam presos na pedras que tem no local”, comente.

Dois dos oito novos soldados participaram da ação no Rio Verde, puderam já conhecer melhor a região do rio, onde são frequentes os casos de afogamento.

As opiniões postadas nos comentários não representam a opinião do site. Comentários ofensivos poderão ser excluídos ou moderados.

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here