Início Editorias Educação Lucas: Polícia Civil discute o uso de drogas com alunos

Lucas: Polícia Civil discute o uso de drogas com alunos

0
Compartilhar

Uma palestra sobre drogas lícitas e ilícitas foi ministrada para 60 alunos da Escola Piaget, pela equipe da Delegacia de Polícia Judiciária Civil, no município de Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte), na manhã desta terça-feira (31.03),

 

A discussão do tema foi direcionada à adolescentes do 1º ano do Ensino Fundamental da escola particular, situada no bairro Pioneiro. O tema foi trabalhado pelo investigador de polícia, Valdir Braga Martins, que falou sobre os malefícios que a droga causa no organismo e na vida das pessoas, levando o usuário para um caminho de muito sofrimento e dependência química.

 

O evento contou com a participação de mais dois palestrantes, sendo a coordenadora da Casa de Recuperação Misericórdia, e de um interno que já completou o ciclo de tratamento e atualmente trabalha no centro de recuperação com monitor.

 

Para o delegado de polícia, Rafael Mendes Scatolon, a atividade social de prevenção é muito importante para a Polícia Judiciária Civil no combate diário a criminalidade.

 

“Novas palestras serão realizadas em outras unidades escolares, com objetivo de orientar e conscientizar os adolescentes a não utilização de drogas, alertando também os males do consumo de bebidas alcoólicas, cigarros, entre outros entorpecentes”, destacou Scatolon.

fonte: MTnoticias.net com assessoria

As opiniões postadas nos comentários não representam a opinião do site. Comentários ofensivos poderão ser excluídos ou moderados.

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here