Início Cidades MT: Agiota que se passava por policial para cobrar dívidas é preso

MT: Agiota que se passava por policial para cobrar dívidas é preso

0
Compartilhar

Um agiota que se passava por policial civil foi preso suspeito de fazer cobranças e ameaças contra moradores na cidade de Confresa, a 1.160 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, Degmar Ferreira Coelho, de 37, usava uma pistola e um colete com o brasão da polícia para cobrar dívidas no município. Ele confessou que fazia as cobranças e ameaças, mas negou que usava o colete. A prisão ocorreu ocorreu na terça-feira (12) e foi divulgada nesta quinta-feira (14).

Segundo a Polícia Civil, um morador que devia ao suspeito foi ameaçado e registrou um boletim de ocorrência contra Degmar. A vítima disse que foi intimidada com uma arma. O falso policial passou a ser investigado e acabou preso na casa dele. No local os policiais encontraram uma pistola calibre 765 aparentemente modificada e 5 munições de calibre 380.

No guarda-roupa roupa do agiota os policiais acharam o colete que supostamente ele usava nas cobranças. Inicialmente ele disse à polícia que havia emprestado os materiais e não explicou quem seria responsável pelo colete e armamento. Já em depoimento Degmar afirmou que fazia as cobranças, porém, negou o uso do colete.

Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo com numeração suprimida e indícios de adulteração, ameaça, e usurpação de função pública. O falso policial foi encaminhado para a Cadeia Pública da cidade de Porto Alegre do Norte, a 1.143 km de Cuiabá.

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here