Início Cidades MT: Câmara dá posse a Lucimar Campos como prefeita de Várzea Grande

MT: Câmara dá posse a Lucimar Campos como prefeita de Várzea Grande

0
Compartilhar

Segunda colocada na eleição municipal de 2012, a candidata Lucimar Campos (DEM) tomou posse nesta quinta-feira (7) como prefeita de Várzea Grande, cidade da região metropolitana deCuiabá. A democrata foi declarada nova prefeita da cidade pelos vereadores da Câmara municipal em solenidade durante sessão extraordinária no início da noite. Esposa do ex-senador Jayme Campos (DEM), Lucimar substitui Walace Guimarães (PMDB), vencedor da eleição de 2012 que acabou sendo cassado em decisão judicial na última terça-feira por supostas irregularidades na campanha daquele ano denunciadas pelo partido de Lucimar.

 

Lucimar também substitui o prefeito interino, vereador Jânio Calistro (PMDB), presidente da Câmara municipal que ocupou o comando do Poder Executivo entre a saída de Walace Guimarães, seu colega de partido, e a entrada da democrata.

 

Nesse ínterim, o prefeito cassado, o prefeito interino e a Câmara entraram em disputa judicial. A defesa de Walace interpôs recurso na 58ª Zona Eleitoral do município para que ele passe a responder ao processo na Justiça eleitoral exercendo o cargo de prefeito.

 

Além disso, o vereador Jânio Calistro e a procuradoria da Câmara protocolaram mandados de segurança para evitar a posse de Lucimar, alegando que o presidente do Poder Legislativo deveria ser o natural subtituto do prefeito em caso de cassação.

 

O recurso de Walace ainda não foi apreciado pela 58ª Zona Eleitoral, mas o mandado de segurança impetrado pela Câmara de Várzea Grande foi indeferido pela Justiça, segundo a assessoria de imprensa de Lucimar Campos, de modo que os vereadores – e o presidente Jânio Calistro – teriam se visto, então, obrigados a dar posse à democrata.

 

A solenidade de posse na noite desta quinta-feira contou com o espaço físico da Câmara lotado. Lucimar foi acompanhada do marido Jayme Campos, ao lado de quem leu o termo de posse ao lado do presidente da Câmara, que lhe entregou a faixa de prefeito. Também tomou posse como vice-prefeito o médico Arilson Arruda (PRTB).

As opiniões postadas nos comentários não representam a opinião do site. Comentários ofensivos poderão ser excluídos ou moderados.

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here