MT: Cerca de 300 famílias ficam isoladas após ponte cair com caminhão

MT: Cerca de 300 famílias ficam isoladas após ponte cair com caminhão

0

Uma ponte sobre o córrego Jacu em Nova Olímpia, a km 207 de Cuiabá, caiu quando um caminhão carregado de pedras passava sobre ela. O local foi interditado desde a última segunda-feira (6), data do acidente, e não existe previsão de liberação. Cerca de 300 moradores da região, que dependem da estrada, estão isolados. Os estudantes estão sem aula e os comércios da região estão parados.

 

 

O secretário de Meio Ambiente e Defesa Civil de Nova Olímpia, Valdecir dos Anjos, disse que uma obra de desvio para pemitir o tráfego de veículos pela região deve ficar pronta em dois dias. Na região, tem outras pontes que também correm risco de cair. Quanto a essas outras pontes, o secretário informou que não tem previsão de quando as pontes do município vão ser consertadas.

 

Jurandir Gomes tem comércio na região e lamenta que a mercearia está vazia após a queda da ponte.“A estrada que passa é ali, então vai passar por onde? O movimento caiu pela metade“, reclamou. Cerca de 60 estudantes do Assentamento Riozinho estão sem aula, pois o ônibus não consegue passar pelo local.

 

“Essa semana, no período da tarde, as aulas desse assentamento foram suspensas, mas a aula continua normal nos outros assentamentos que ficam do outro lado do rio”, explicou o secretário de Defesa Civil.

 

A ponte construída há aproximadamente 15 anos é a principal via de acesso à MT 339, que liga Tangará da Serra e Barra do Bugres a 242 km e 169 km de Cuiabá, respectivamente.

 

Na zona rural de Nova Olímpia, mais seis pontes estão danificadas, segundo a Defesa Civil. Uma delas é a que fica sobre o Rio Branco, ligando dois assentamentos na região. “Quatro delas serão interditadas essa semana, porque estão com risco de cair”, informou o secretário.

fonte: G1-MT/Foto: Reprodução/ TVCA

Compartilhar

Deixe um Comentário