Início Cidades MT: Condenada por enforcar e matar a filha é presa

MT: Condenada por enforcar e matar a filha é presa

0
Compartilhar

Uma mulher de 37 anos foi presa nesta terça-feira (15) pela Polícia Civil mais de dois anos após ser condenada por matar por enforcamento sua filha recém-nascida. O crime aconteceu no Hospital Municipal de Barra do Bugres, cidade a 169 km da capital, no ano de 2005. A mulher foi condenada a 12 anos de prisão em regime fechado em 2013.

A polícia realizou a prisão da condenada na manhã desta terça-feira quando ela estava em seu local de trabalho. De acordo com a Polícia Civil, ela não resistiu à prisão e foi recolhida por enquanto a uma cela na delegacia da cidade.

O crime aconteceu em 2005 no Hospital Municipal de Barra do Bugres. A mulher chegou ao local afirmando estar com problemas nas costas e teve acesso a um banheiro da unidade. No momento da consulta ela negou que tivesse passado por uma gravidez recente.

Alguns profissionais de saúde desconfiaram e foram até o banheiro que ela tinha utilizado. No local, eles encontram uma criança recém-nascida enrolada em um saco de lixo, ainda com vida. O bebê chegou a receber atendimento, mas não aguentou e faleceu ainda no hospital, horas depois. Após exames do Instituto Médico Legal (IML), foi confirmado que a criança morreu por enforcamento.

A mãe da criança nunca foi detida e respondeu pelo crime em um juri popular realizado em 2013. Na ocasião, ela foi condenada a 12 anos de prisão pelo crime de homicídio qualificado. O mandado de prisão da ré, porém, só foi expedido em dezembro do ano passado e encaminhado para a Polícia Civil na última sexta-feira.

Compartilhar

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here