Início Cidades MT: Entrega de panfletos e abordagens à população marcaram mobilização contra a...

MT: Entrega de panfletos e abordagens à população marcaram mobilização contra a dengue no Nova Aliança

8
Compartilhar

Agora à tarde (26), a equipe da Vigilância em Saúde em parceria com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, associação de moradores, escola e vereadores realizou um trabalho de mobilização contra a dengue/chikungunya/zika no bairro Nova Aliança. O grupo realizou uma ação de incentivo e orientação que saiu da Escola Francisco Donizete de Lima e percorreu as ruas do bairro com faixas, apitos e entrega de panfletos de conscientização à população.

De acordo com levantamento realizado de índice rápido (LIRA) no mês de maio, Sorriso se encontra em estado de risco, com índice de infestação de 6,6% de larvas encontradas.

O alerta aos moradores do bairro se deve à morte do menino Wellison Oliveira Silva, de 10 anos, por dengue hemorrágica e causas associadas. Wellison era morador do Nova Aliança e faleceu no Pronto Socorro de Várzea Grande no domingo (21). O bairro apresentou alto índice larvário no segundo ciclo do trabalho da Vigilância Ambiental, que registrou 5,49%.

As opiniões postadas nos comentários não representam a opinião do site. Comentários ofensivos poderão ser excluídos ou moderados.

8 COMENTÁRIOS

  1. Olha seu Chibil, tomar uma coca cola não é crime e nem irresponsabilidade, ainda mais com este sol de Sorriso que estamos tendo, os agentes estão executando suas atividades sim…

  2. O a invés da população crítica deveria limpar o seu quintal e para de jogar lixo nos terrenos baldios ou o agente tem que ser empregado doméstico e limpar a casa da população pq esse povo e porco mesmo acha que nunca vai pegar dengue aí qd pega fica enchendo o saco e culpando a administração…
    vão limpa do quintal daqui uns dias todos vão ficar doente não só de dengue mas de outras doenças por causa de pessoas porcas que moram aqui…

  3. Vergonha mesmo o povo deveria tomar vergonha na cara e cuidar cada um do seus quintal, pois cada lote aqui em sorriso que mais parecem lixao , ai quando morre uma pessoa todo mundo se mobiliza afs isso deveria ser diariamante, em questão a coca dos funcionários oxe pode não é? Tem mesmo que andar no sol i dia todo sem parar , e nas casas que ninguém atende faz oque.

  4. CHIBIL, e você meu amigo, o que tem feito pra contribuir? Seu quintal está 100% limpo? Ou você está cuidando mais do quintal do vizinho? E daí se os agentes param um pouco para tomar uma coca? Você já viu o trabalho deles? Trabalha todos os dias embaixo do sol quente pra falar isso? Conheça a situação colega, antes de levantar seu dedinho sujo. Vá cuidar do seu quintal que você ganha mais 😉

  5. Se a prefeitura limpar as bocas de lobos que estão entupidas e os agentes resolver trabalhar mesmo de verdade ao invés de ficar tomando coca cola na sombra,a dengue termina num mês,é só querer.

    • É a prefeitura ou agentes que jogam lixo nas ruas que, consequentemente entopem os bueiros? Seu quintal está limpo? O dever dos agentes é inspecionar, o seu, de cuidar. E daí se eles tomam coca na sombra? Eles não trabalham no ar condicionado querido, é no sol escaldante, eles tem direito de descansar também.

  6. E o povo que não tem coragem de limpar o prório quintal ainda põe a culpa,no vizinho, nos agentes, na adfministração……sendo que é responsabilidade do morador cuidar e zelar do seu quintal e meio-fio. Aja paciência!

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here