Início Cidades MT: Governo propõe 2% em setembro e 3% em janeiro; Fórum reprova

MT: Governo propõe 2% em setembro e 3% em janeiro; Fórum reprova

2
Compartilhar

O Governo do Estado apresentou há pouco ao Fórum Sindical – entidade que reúne representantes do funcionalismo público do Estado – uma proposta para pagar a Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores em duas parcelas, sendo 2% no mês de setembro e 3% em janeiro do próximo ano, não retroativos.

Conforme a legislação estadual, em maio, o Governo deveria dar a reposição referente à inflação do ano anterior.

Portanto, os salários precisariam ser acrescidos do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de janeiro a dezembro de 2015, que foi de 11,27%.

“Mato Grosso tem feito grandes esforços para honrar sua folha em dia e está querendo recompor essa perda, mas temos que respeitar o princípio da lei que estabelece o limite de gastos com pessoal”, afirmou o secretário de Estado de Gestão, Júlio Modesto.

“A proposta inicial do Estado é recompor em 2% no mês de setembro de 2016, com mais 3% em janeiro de 2017, chegando a 5%. Parece pouco frente aos 11,27%, mas é muito frente à capacidade de pagamento e o extrapolamento do limite. O Estado tem responsabilidade com mais de 100 mil famílias que hoje compõem toda a estrutura do Poder Executivo. Mas é importante que se diga que ter responsabilidade também significa não fazer mais do que aquilo que você pode honrar, porque aí seria realmente dar um calote no servidor e atrasar a folha do mês seguinte”, completou Modesto.

Ao receberem a proposta do Governo, membros do Fórum Sindical a viram como um “retrocesso” e a classificaram como “ridícula”.

2 COMENTÁRIOS

  1. TAXAÇÃO DO AGRONEGÓCIO JÁ

    Chega de mamata pra esse povo… juro de 2,5% ano e isençaõ de ICMS. Isso é pura PALHAÇADA. Comerciante tendo que pagar 4% no credito rotativo mensal e essa turma que só sabe reclamar de barriga cheia ganhando tudo de graça do governo.

    TAXAÇÃO DO AGRONEGÓCIO JÁ

  2. ESSA EQUIPE ECONÔMICA DE PEDRO TAQUES É EXTREMAMENTE INCOMPETENTE…. TODOS MERECIAM SER EXONERADOS POR DESCUMPRIR OS PRINCÍPIOS CONSTITUCIONAIS DA LEGALIDADE E DA EFICIÊNCIA. DESDE A ELABORAÇÃO DA LDO, SEM SETEMBRO DE 2015, JÁ DEVERIA SER PREVISTO O RGA, E ELES LEVIANAMENTE OMITIRAM… ALEGAM EQUIVOCADAMENTE NÃO PODER CUMPRIR O COMPROMISSO CONSTITUCIONAL DOS SERVIDORES DEVIDO A SUPOSTA CRISE, CONTUDO REPASSARAM DUODÉCIMOS SUPLEMENTARES AO LEGISLATIVO E AO JUDICIÁRIO, SEM TiTUBIAR…. OU SEJA PARA OS “AMIGOS DO REI” NÃO FALTAM RECURSOS ($$$$$), PARA AS PLEBES E OS VASSALOS REPRESENTADO PELOS FUNCIONALISMO SOMENTE SÃO OFERECIDOS AS “MIGALHAS” E OS SACRIFÍCIOS… ALÉM DISSO DEIXARAM DE CONSIDERAR OS ESCANDALOSOS ISENÇÕES FISCAIS AS GRANDES EMPRESAS E PRODUTORES AGROPECUÁRIOS QUE JÁ SÃO AFORTUNADOS A BASTANTE TEMPO COM AS BENESSES ESTATAIS EM MATO GROSSO… A CADEIA DA SOJA POR EXEMPLO RECEBEM 100% DE ISENÇÃO NO ICMS… POR QUE RAZÃO OS MAIS RICOS, OS LATIFUNDIÁRIOS E ESPECULADORES NÃO PODEM SE SACRIFICAR? NEM PODEM SER “MOLESTADOS” PELA CRISE?… VALE RESSALTAR QUE AS COMMODITIES ESTÃO EM ALTA NO MERCADO MUNDIAL, DEVIDO A QUEDA NA PRODUÇÃO NO MEIO-OESTE DOS ESTADOS UNIDOS POR CONTA DAS QUESTÕES CLIMÁTICAS, PRINCIPALMENTE OS RECORDES DE TORNADOS, PORTANTO NÃO HÁ CRISE NA ECONOMIA DE MATO GROSSO ESTÃO TODOS MUITO BEM OBRIGADO, MAS O GOVERNO INSISTE EM AGRACIÁ-LOS EM DETRIMENTOS DOS OPERÁRIOS DO SERVIÇO PÚBLICO….. POR TUDO ISSO NÃO HÁ O QUE CONSIDERAR….. GREVE JÁ E EM TEMPO INDETERMINADO POR NENHUM DIREITO A MENOS…….

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here