MT: Hospital de São José do Xingu é fechado

MT: Hospital de São José do Xingu é fechado

0

O Hospret Hospital e Maternidade de São José do Xingu fechou suas portas na tarde da ultima segunda-feira (10/10). O motivo é falta de recursos por parte da Prefeitura Municipal de São José do Xingu.

A confirmação do fechamento do hospital foi feita pelo Secretario Municipal de Administração Vílson Pacheco “ Decidimos rescindir o contrato do hospital devido a crise financeira que a prefeitura enfrenta, onde chegamos no consenso que seria melhor rescindir o contrato do que ficar com o mesmo aberto sem condições de cumprir com o pagamento”.

Essa é a segunda vez que o Hospital de São José do Xingu é fechado na Administração da Prefeita Raquel Campos, sendo a primeira vez devido uma denuncia feita ao ministério Público alegando o valor do contrato e agora a segunda por falta de condições financeira por parte da prefeitura.

Com o fechamento do hospital, pessoas que precisam de atendimento especializado, serão encaminhadas para o hospital de Confresa.

Em entrevista a nossa equipe de Reportagem o Proprietário do Hospital Dr. Luiz Alberto Preti disse “A prefeitura fez um levantamento, onde viram que não tem condições de manter o hospital funcionando, afirmaram ainda que estão sem capacidade financeira de manter o contrato de prestação do serviço hospitalar”Finalizou o dono do hospital.

Agenciadanoticia

Compartilhar

Deixe um Comentário