Início Cidades MT: Idoso some após sair para fazer caminhada e polícia investiga

MT: Idoso some após sair para fazer caminhada e polícia investiga

0
Compartilhar

Uma família de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, busca há mais de um mês informações de Elias Bento da Silva, de 60 anos. Ele saiu para caminhar e nunca mais entrou em contato com os parentes. A polícia Civil informou que está apurando o sumiço, já fez algumas diligências, mas ainda não tem pistas do paradeiro dele. O inquérito está sendo conduzido pela delegada Karla Cristina Peixoto Ferraz.

Segundo Evandro Bento da Silva, irmão do idoso, a preocupação e a angústia são grandes. “A gente não sabe como é ele está, imaginando que está sofrendo por aí. Porque ele não está normal mais, se estivesse normal ele estaria em casa”, afirma.

Elias tem problemas com álcool e toma remédios controlados e, por isso, a preocupação da família aumenta. Ele foi visto pela última vez há três semanas atrás nas ruas do Bairro Colina Verde.

Evandro diz que sua rotina está prejudicada com o caso e revela que “tem dia que eu não estou nem dormindo direito”.

Desaparecidos
De acordo com a delegada Karla Cristina Peixoto Ferraz, cerca de 60 famílias no município sofrem com a falta de informações sobre algum parente. Ela explica que na maioria dos casos três condições permeiam esses desaparecimentos. “As pessoas deixam os lares às vezes por dificuldade financeira, violência doméstica ou por sofrerem alguma perturbação mental”, afirma.

Quando o sumiço envolve uma criança, o caso deve ser comunicado para a polícia com urgência. A delegada argumenta que nesse tipo de situação é muito pouco provável que a criança volte para sua casa sem qualquer tipo de auxílio e que, por isso, quanto mais rápido as buscas começarem, maior a chance do menor de idade ser localizado.

Compartilhar

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here