MT: Jovem é apreendido em aeroporto ao tentar embarcar com 18 kg...

MT: Jovem é apreendido em aeroporto ao tentar embarcar com 18 kg de droga

0

Um jovem de 17 anos foi preso neste domingo (23) ao tentar embarcar para a cidade de Macapá (AP) com 18 tabletes de maconha no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Ele admitiu que recebeu a droga em Campo Grande (MS) e deverá ficar detido no Centro Socioeducativo de Cuiabá.

O jovem foi preso em flagrante no momento do embarque após a detecção da droga pelo aparelho de raio-x. De acordo com o 4º Batalhão da Polícia Militar, o rapaz contou aos policiais que pegou a droga em Mato Grosso do Sul e também revelou ter passagem na polícia por porte ilegal de armas.

Ainda segundo o batalhão, o rapaz disse que esta é a terceira vez que viaja de avião portando drogas, mas só foi apreendido agora, com a droga detectada dentro da mala. Os funcionários do aeroporto acionaram a Polícia Federal (PF) assim que a droga foi detectada pelo raio-x.

Ao conferir a mala do rapaz, a PF encontrou 18 tabletes, que totalizam aproximadamente 18 quilos de maconha. Mas, segundo a Polícia Civil, a quantidade exata do entorpecente encontrado é de 14,42 quilos.

O rapaz foi detido e levado para a Central de Flagrantes de Várzea Grande. Posteriormente, foi encaminhado para a Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) e deverá ficar detido no Centro Socioeducativo Cuiabá, pois a família mora em Macapá, segundo informou a Polícia Militar.

Compartilhar

Deixe um Comentário