Início Cidades Mato Grosso MT: Justiça decreta prisão de vizinho suspeito de matar empresário

MT: Justiça decreta prisão de vizinho suspeito de matar empresário

0
Compartilhar

A Justiça decretou a prisão preventiva do pedreiro Luis Aquino Pavão, de 38 anos, suspeito de matar o empresário Fernando Barbosa dos Reis, de 55 anos, no início do mês passado. O corpo do empresário foi encontrado carbonizado na região da Ponte de Ferro, em Cuiabá, dois dias depois em que o empresário foi visto pela última vez. Segundo parentes, ele havia saído para caminhar e não voltou mais.

A principal suspeita da polícia é de que o empresário tenha sido morto por ciúmes. Segundo a delegada Juliana Palhares, da Delegacia Especializada de Proteção à Pessoa (DHPP), o pedreiro estaria desconfiado de que Fernando e a esposa dele tivessem um caso extraconjugal.

“Os indícios apontam que o Luis teve envolvimento no desaparecimento e na morte de Fernando”, afirmou Palhares. Segundo as investigações, o pedreiro foi a última pessoa a ter contato com o empresário e vê-lo vivo. Segundo a polícia, Luis também foi inquilino do empresário.

Fernando morava há 35 anos no Bairro São Gonçalo e era dono de uma estamparia no local. Segundo o filho, Eduardo Reis, o pai faz caminhada com a mulher todos os dias, sempre no mesmo horário e no mesmo trecho, entre os Bairros São Gonçalo e Parque Cuiabá. No dia em que desapareceu ele foi caminhar sozinho e não retornou.

O pedreiro ainda não foi localizado e é considerado foragido. Segundo a polícia, ele se negou prestar a depoimento, abandou o emprego e se mudou de Cuiabá.

André Souza do G1 MT/Foto: Reprodução/ Facebook

Compartilhar