MT: Operação contra criminalidade tenta cumprir 573 mandados

MT: Operação contra criminalidade tenta cumprir 573 mandados

0

Uma operação contra criminalidade tenta cumprir nesta sexta-feira (23) mais de 500 mandados de prisão, apreensão e busca e apreensão em todas as regiões de Mato Grosso. A operação ‘Brasil Central Seguro’ é feita por todas as forças de segurança pública, entre policiais civis, militares e bombeiros.

Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT), a operação combate os crimes patrimoniais, tráfico de drogas e armas no estado. As forças de segurança tem objetivo de cumprir 299 mandados de prisão e de apreensão de adolescentes, além de 274 mandados de busca e apreensão em todas as regiões de Mato Grosso.

Somente na região metropolitana, devem ser cumpridos 95 mandados de prisão e de apreensão de adolescentes e 16 mandados de busca e apreensão. A operação conta com mais de 2 mil oficiais da segurança pública, além de delegacias especializadas, e aeronaves do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Estão previstas blitzes, bloqueios, abordagens a pessoas e fiscalização de veículos nas próximas 24 horas. Estabelecimentos comerciais devem ser vistoriados pelo Corpo de Bombeiros.

G1MT/foto reprodução

Compartilhar