Início Cidades Mato Grosso MT: Polícia Civil recupera caminhão roubado depois anúncio de venda em site...

MT: Polícia Civil recupera caminhão roubado depois anúncio de venda em site e prende suspeito

0
Compartilhar

Um homem foi preso pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos,  da Polícia Judiciária Civil, em Várzea Grande, depois de roubar um caminhão e manter o proprietário em cárcere privado.

O suspeito, Walace Wander de Campos, 20, foi preso em flagrante, na tarde de quarta-feira (06.05),  nas proximidades da estrada da Guarita, em Várzea Grande, dentro do caminhão e com a vítima no volante. Ele vai responder por roubo qualificado com restrição da liberdade.

A vítima anunciou a venda do caminhão Mercedes Benz branco em um site de compra e venda de produtos e uma pessoa se passando por interessado na compra, marcou encontro para ver o veículo, que era vendido por R$ 70 mil.

O encontro ocorreu no bairro Santa Terezinha, próximo a Estrada da Guarita, em Várzea Grande, onde o suspeito acionou comparsas para ajudar a conduzir o veículo. Mas antes da chegada dos demais bandidos, os investigadores da Derf foram acionados por uma pessoa que passava no local, informando sobre um caminhão com um indivíduo suspeito nas proximidades.

Os policiais conseguiram localizar o veículo e a vítima que era mantida, pois o suspeito não sabia dirigir o veículo.  “Chegando no ponto acertado, a vítima teve a ingrata surpresa de que se tratava de um roubo, anunciado pelo Walace. O suspeito ainda restringiu a liberdade da vítima para que a mesma dirigisse o caminhão até outro local”, destacou o delegado de polícia que comandou a ação Rodrigo Azem Buchid.

Após o flagrante, Walace foi encaminhado a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), de Várzea Grande, e autuado por um roubo qualificado com emprego de arma de fogo e restrição de liberdade da vítima.

Uma pistola com munições foi apreendida. As investigações continuam para identificar os membros da quadrilha que vem agindo na modalidade criminosa.

As opiniões postadas nos comentários não representam a opinião do site. Comentários ofensivos poderão ser excluídos ou moderados.

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here