Início Cidades MT: Polícia investiga assassinato de dois produtores rurais

MT: Polícia investiga assassinato de dois produtores rurais

0
Compartilhar

A morte de dois produtores rurais é investigada pela Polícia Civil de Poconé, a 104 km de Cuiabá. Cícero Bezerra Medeiros, de 59 anos, e o amigo dele, Rodrigo Sávio Barros Botelho, de 39 anos, foram assassinados a tiros na noite deste domingo (13) em uma comunidade rural do município.

Inicialmente o caso era tratado como latrocínio, já que a caminhonete de Rodrigo foi roubada após os assassinatos. Porém, há fortes indícios de execução, uma vez que o veículo foi abandonado e nada levado das vítimas.

Ao G1, o delegado Olímpio da Cunha Fernandes Júnior informou que os suspeitos seriam dois homens que chegaram até o local a pé. O duplo homicídio ocorreu na localidade conhecida como ‘Comunidade 120’, às margens da BR-070, na casa de Cícero, que tem uma fazenda a seis km do local do crime.

Cícero e Rodrigo conversavam na frente da casa, perto da garagem, quando foram surpreendidos. “Dois filhos do Cícero estavam no local. Ao que parece os suspeitos atiraram contra a casa depois que os familiares saíram ao ouvirem os disparos. A caminhonete foi encontrada por volta de 5h e 6h desta segunda-feira (14)”, disse o delegado ao G1.

Outros familiares estavam dentro da residência. Conforme a polícia, Cícero e Rodrigo eram amigos e vizinhos, além de terem relações comerciais.

“Não descartamos nenhuma hipótese, mas ao que tudo indica foi uma execução. Temos imagens [câmeras de segurança] que podem nos ajudar a identificar os suspeitos”, completou Olímpio.

A polícia não informou quantos tiros foram disparados contra os dois amigos. Nenhum familiar ficou ferido após os disparos. O veículo foi encontrado abandonado na BR-070, já no município de Nossa Senhora do Livramento, a 42 km de Cuiabá. Cícero morava na casa, enquanto Rodrigo moraria na Grande Cuiabá.

Denúncia
A hipótese de que Cícero teria denunciado uma quadrilha de roubo de gado também é investigada pela polícia. Porém, conforme o delegado, não há nenhum registro de boletim de ocorrência por parte de Cícero em relação a algum tipo de atuação de quadrilha que roubava gado na região.

As opiniões postadas nos comentários não representam a opinião do site. Comentários ofensivos poderão ser excluídos ou moderados.

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here