Início Editorias Polícia MT: Polícia Militar forma nova turma de oficiais

MT: Polícia Militar forma nova turma de oficiais

0
Compartilhar

Com um culto ecumênico realizado nesta quarta-feira(14), teve início a programação de formatura de mais uma turma de aspirantes a oficiais da Academia de Polícia Militar Costa Verde(APMCV). Com a presença do comandante-geral da PM-MT, coronel Zaqueu Barbosa, a celebração reuniu alunos, familiares e outras autoridades militares.

A turma ‘Pascoal Moreira Cabral’, em homenagem ao bandeirante que fundou Cuiabá, é formada por 28 cadetes, jovens que passaram os últimos três anos (2013/2015) em regime de internato se capacitando para assumir atividades operacionais e de planejamento na Polícia Militar de Mato Grosso.

Para celebrar a fé e agradecer a força divina que os guiou na caminhada acadêmica, os cadetes reuniram no culto o presbítero da Assembleia de Deus, major Diego; o seminarista Fabiano, da igreja católica, e o espírita tenente-coronel Otoni.

Membro da comissão de formatura, o aspirante Alcides Mauro Dutra, disse que conclui o curso trazendo consigo o desejo de converter em trabalho os investimentos feitos pela sociedade nesses três anos de formação policial.

O comandante-geral da PM, coronel Zaqueu Barbosa, destacou a importância da continuidade do processo de formação de novos oficiais para as atividades de ponta. Em pelotões e companhias, por exemplo, nas quais esses policiais não chegavam por falta de efetivo. A chegada de oficiais, diz, possibilita que praças tenham mais segurança e respaldo em suas decisões.

A colação de grau também será hoje, às 20h. Já a solenidade de formatura será nesta quinta-feira(15/10), no quartel do Comando Geral.

As opiniões postadas nos comentários não representam a opinião do site. Comentários ofensivos poderão ser excluídos ou moderados.

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here