MT: Preso é esquartejado e jogado na rede de esgoto de penitenciária

MT: Preso é esquartejado e jogado na rede de esgoto de penitenciária

0

Um preso foi assassinado e teve o corpo esquartejado por outros detentos na Penitenciária Major Zuzi Alves da Silva, em Água Boa, a 736 km de Cuiabá. Segundo o Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen-MT), a suspeita é de que houve um desentendimento por causa de facções criminosas. O crime ocorreu entre a noite de domingo (20) e a madrugada de segunda-feira (21). Os agentes encontraram pedaços do corpo do preso na tubulação da rede de esgoto.

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) abriu uma investigação e apura o fato. De acordo com o sindicato dos agentes, o preso fazia parte de uma facção e foi transferido recentemente para a penitenciária de Água Boa. Antes dessa transferência, o preso teria mudado de facção.

Um outro preso, que também foi transferido de Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, para Água Boa, descobriu que o detento tinha mudado de facções e planejou a morte da vítima. O suspeito é integrante de uma organização criminosa rival e não aceitava a troca de facção.

Ainda conforme os agentes, o preso foi atraído para uma cela onde acabou esfaqueado. Os presos passaram a noite esquartejando o corpo da vítima e despejaram os pedaços na rede de esgoto. O crime foi descoberto no outro dia, quando os agentes perceberam que o preso havia desaparecido e encontraram partes do corpo no esgoto.

Denise Soares  do G1 MT/Foto: Sejudh-MT

Compartilhar

Deixe um Comentário