MT: Presos cavam túnel, pulam muro e oito fogem de cadeia pública

MT: Presos cavam túnel, pulam muro e oito fogem de cadeia pública

0

Oito presos que estavam na Cadeia Pública de Rosário Oeste, a 133 km de Cuiabá, fugiram da unidade prisional na madrugada desta sexta-feira (7). De acordo com o Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen-MT), dois agentes faziam o plantão no momento da fuga. Os presos conseguiram quebrar a estrutura de uma das celas, cavaram um túnel e saíram na área externa da cadeia. Eles pularam o muro da unidade e fugiram.

Segundo o Sindspen, o grupo de presos quebrou o concreto da cela e cavou um túnel. O sindicato diz que os presos encontraram facilidade em fugir porque que o terreno é arenoso e o equipamento de monitoramento do local havia queimado após uma descarga elétrica e não estava funcionando. Os dois agentes que trabalhavam no momento da fuga estavam na parte de frente da cadeia, enquanto as celas ficam nos fundos da unidade.

Presos cavaram túnel, pularam muro fugiram de cadeia pública em Rosário Oeste (Foto: Divulgação/Sindspen-MT)

Depois de conseguirem passar pelo túnel até a área externa, os presos colocaram um colchão sobre concertina do muro – que é um arame feito em espiral e que possui várias pontas afiadas – para concluir a fuga.

Policiais e agentes procuraram pelos presos na região da cadeia e nas principais áreas da cidade, porém, nenhum deles foi recapturado até a manhã desta sexta-feira, que é feriado no município por conta do Dia de Nossa Senhora do Rosário. Um equipe do Serviço de Operações Especiais (SOE) foi encaminhada ao local para ajudar na recaptura dos presos.

Denise Soares Do G1 MT/Foto: Divulgação/Sindspen-MT

Compartilhar

Deixe um Comentário