Início Cidades MT: Repórter da TVCA é detido pelo Gefron na fronteira com a...

MT: Repórter da TVCA é detido pelo Gefron na fronteira com a Bolívia

2
Compartilhar

O jornalista Alex Barbosa, da TV Centro América, foi detido, no final da tarde desta segunda-feira (12), na rodovia MT-070, na região da fronteira entre Cáceres e a Bolívia.

Uma equipe de policiais militares do Gefron (Grupo Especial de Fronteira) fez a abordagem no veículo do jornalista e encontrou uma grande quantidade de pó branco, substância parecida com cocaína.

Segundo informações preliminares, Barbosa, que faz reportagens para a rede nacional da TV Globo, teria dito que se tratava de pó de giz, ou gesso. E que estaria fazendo uma matéria sobre o tráfico de cocaína na região.

O jornalista está sendo conduzido para a base da Polícia Federal, em Cáceres.

No local, o veículo será inspecionado e feito o narcoteste com a substância, para se verificar se trata-se, ou não, de cocaína.

Um dos policias do Gefron confirmou a abordagem e a condução no repórter para a base da PF em Cáceres.  Ele não soube dar maiores detalhes sobre a ocorrência.

“Houve, de fato, a abordagem e o pó foi encontrado. Como de praxe, demos voz de prisão e estamos conduzindo o automóvel e o seu condutor para Cáceres”, disse.

Quatro foram detidos 

A reportagem apurou que, além de Alex Barbosa, mais três pessoas foram detidas pelo Gefron.

Eles estavam em dois veículos, um Gol e uma Parati, ambos da VolksWagem. Eles também seriam funcionários da TVCA.

po

A reportagem tentou entrar em contato com a redação da TV Centro América, em Cuiabá. As chamadas não foram atendidas.

Até o momento, a TV não emitiu nenhuma nota de esclarecimento sobre a apreensão do jornalista Alex Barbosa.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Mauro Zaque, afirmou que os quatro detidos pelo Gefron passarão pelo procedimento padrão, adotado neste tipo de ocorrência.

“Eles são suspeitos, com certeza, porque não sabemos, ainda, que substância foi apreendida no veículo. Eles já estão na delegacia da PF e a substância será submetida ao narcoteste”, afirmou.

O secretário ainda enalteceu o trabalho do Gefron.

“Quero, publicamente, parabenizar os policias do Gefron, que em pleno feriado estão colocando suas vidas em risco para proteger a nossa fronteira. Sabemos que eles não têm, ainda, as condições adequadas para atuar no combate ao narcotráfico, mas o fazem de modo heróico, sem folga, e com dedicação integral”, disse.

Os veículos detidos pelos policiais militares do Gefron foram um Gol, adesivado com a logomarca da TVCA e uma Parati branca, esta última conduzida por um boliviano, que trabalha no Brasil, e disse conhecer a região de fronteira.

As opiniões postadas nos comentários não representam a opinião do site. Comentários ofensivos poderão ser excluídos ou moderados.

2 COMENTÁRIOS

  1. Já deixei de assistir a Globo faz muito tempo. E torço que a seleção Brasileira não se classifica p/ a copa de de 2018. Pois em cima da seleção que ela fatura milhões. Fora isso, quando faz uma reportagem em que o policial matou um bandido, parece que o bandido é a vitima. Uma vergonha.

  2. A GLOBO VAI FAZER DE TUDO P/ DENEGRIR A IMAGEM DO GOVERNO PEDRO TAXIS.OUTRO DIA JÁ PASSOU UMA REPORTAGEM FALANDO MAL DESSE GOVERNO.A GLOBO SÓ QUER CORRUPTOS NO PODER PRA TIRAR A PARTE DELES.

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here