Início Cidades MT: Rocha desprende de morro, invade casa e destrói cozinha

MT: Rocha desprende de morro, invade casa e destrói cozinha

0
Compartilhar

Uma rocha se desprendeu de um morro nesta segunda-feira (11) e invadiu uma casa no Bairro Santo Antônio, na cidade de Barra do Garças, localizada a 516 km de Cuiabá. O local onde houve o deslizamento foi interditado. Ninguém se feriu no acidente.

Segundo o major Ranie Pereira Souza, da 1ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Barra do Garças, a pedra desmoronou após uma chuva torrencial no início da tarde de segunda-feira, no município.

“A pedra que descolou do morro tem cerca de meia tonelada e, após cair, destruiu toda a cozinha de uma moradora. Ela estava na casa, mas não no mesmo cômodo onde aconteceu o acidente. Por causa disso, ela não se feriu”, disse.

O morro onde ocorreu o deslizamento se chama Serrinha e os moradores que vivem próximo da encosta deverão ser alertados da situação. O major ressaltou que a cidade está em atenção por conta das chuvas e que esse caso acende um “alerta vermelho” para o problema dos desastres naturais.

“As chuvas fortes têm acontecido diariamente e tem se verificado que os rios Araguaia e Garças estão tendo um aumento substancial, por exemplo. Isso se soma a esse problema do morro”, afirmou.

O bombeiro afirmou que a Defesa Civil estadual e a prefeitura municipal já foram alertadas e que uma reunião deverá ser realizada na próxima semana para acertar detalhes em relação às ações preventivas.

Compartilhar

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here