N. M Verde: Polícia prende quadrilha suspeita de executar irmãos em fazenda

N. M Verde: Polícia prende quadrilha suspeita de executar irmãos em fazenda

2

Três homens foram presos e um adolescente foi apreendido por suspeita de terem executado dois irmãos em um fazenda localizada em Nova Monte Verde, a 920 km de Cuiabá, em junho deste ano. Segundo a Polícia Civil, Patric Ronaldo Wons, de 26 anos, e Pablo Renan Wons, de 20 anos, foram mortos pela quadrilha apenas por terem visto os rostos dos suspeitos, que assaltavam o local.

Os suspeitos Alison Oliveira Gomes, de 20 anos, e André Aparecido dos Santos, de 30 anos, tiveram os mandados de prisão temporária cumpridos na segunda-feira (18). No mesmo dia, um adolescente de 17 anos foi apreendido em flagrante durante um furto a um motel e encaminhado ao Ministério Público. Já na noite de quarta-feira (20), o último integrante da quadrilha, Alisson Luiz Oliveira do Amaral, de 20 anos, teve o mandado de prisão temporária cumprido.

De acordo com as investigações, a quadrilha era especializada em roubos estava praticando crimes especialmente nos municípios de Nova Monte Verde, Apiacás, Paranaíta e Alta Floresta. No dia 29 de junho, quando os irmãos foram executados, a quadrilha havia acabado de assaltar uma outra fazenda, na zona rural de Paranaíta, a 849 km da capital, onde fizeram uma mulher e uma criança como vítimas.

No local, os bandidos roubaram as armas da propriedade além de outros pertences, fugindo, em seguida, na caminhonete da família. No caminho, a quadrilha resolveu praticar um novo crime e se dirigiu até o Distrito de São José do Apuy, em Nova Monte Verde, onde entraram na fazenda dos irmãos, acreditando que o local estava vazio.

Segundo a polícia, quando o bando deixava a propriedade, de onde haviam subtraído duas armas de fogo, perceberam a chegada dos dois irmãos. As vítimas foram rendidas e executadas apenas porque poderiam reconhecer os assaltantes, segundo as investigações. Em seguida, os suspeitos fugiram para Alta Floresta, a 800 km da capital, onde abandonaram a caminhonete roubada. O veículo foi, posteriormente, apreendido pela Polícia Militar daquele município.

O crime
Os corpos de Patric e Pablo Wons foram encontrados pelo pai das vítimas, em um quarto da fazenda, com disparos de arma de fogo na cabeça e escondidos embaixo de um colchão. Segundo o pai, os filhos saíram para ir até a propriedade da família por volta das 16 horas. Com a demora dos irmãos para retornar, o pai foi até a fazenda procurar os filhos.

André Aparecido, Alisson Amaral e Alison Oliveira  tiveram mandados de prisão cumpridos (Foto: Divulgação/Polícia Civil de Mato Grosso)

Compartilhar

2 COMENTÁRIOS

  1. Não adianta prender! deveriam deixar amarrados sem água e comida ir morrendo a mingua, pois se forem presos é com nossos impostos que vivem! Isso é um absurdo ceifar a vida duas pessoas que estão iniciando suas carreiras profissionais. Deus conforte muito esta família, pois imagino que esteja sendo muito triste!

  2. AI EU ME PERGUNTO, PRA QUÊ DEIXAR UNS MARGINAIS DESTES PRESOS??
    ANIMAIS ASSIM TEM Q MORRER, Ñ PODEM CONVIVER EM MEIO A PESSOAS DE BEM, Ñ PODEM CONVIVER EM MEIO A SOCIEDADE.
    BRASIL TEM Q TER PENA DE MORTE PARA CASOS .
    COMO VCS PENSAM Q VAI SER A VIDA DOS PAIS DESTES MENINOS A PARTIR DE HOJE?? ACABOU TBM, ASSIM COMO DE SEUS FILHOS.
    E ESSE VAGABUNDOS Q FIZERAM ISTO LOGO ESTARÃO SOLTOS E COMETENDO BARBARIDADES NOVAMENTE.
    QUE PAÍS É ESTE??
    REALMENTE DA DESANIMO DE VIVER EM UM PAÍS QUE A JUSTIÇA FAVORECE OS MARGINAIS.
    INCOMFORMADO….

Deixe um Comentário