Início Cidades N. Ubiratã: Distrito de Santo Antônio é beneficiado com reforma de Unidade...

N. Ubiratã: Distrito de Santo Antônio é beneficiado com reforma de Unidade Básica de Saúde

0
Compartilhar

Os usuários da Unidade de Saúde (USB) do Distrito de Santo Antônio do Rio Bonito, situado a 50 km de Nova Ubiratã, foram beneficiados com mais uma importante obra de reforma e revitalização de espaço público.

O projeto orçado em R$ 16 mil reais, oriundos de recursos próprios, proporcionou importantes melhorias no local e incluíram a troca de telhado, forro, portas, pintura do prédio, reparos na parte elétrica e hidráulica, além da compra de novas mobílias.

“Nosso objetivo foi melhorar a qualidade do serviço prestado á sociedade e consequentemente oferecer mais condições de trabalho aos profissionais que aqui atuam”, assinalou a Secretária Municipal de Saúde, Eliane Roman Ross.

Atualmente a equipe da unidade é composta por quatro profissionais, sendo 01 enfermeiro, 01 agente de saúde, 01 motorista de ambulância e 01 zeladora. Duas vezes por mês o distrito também recebe a visita da equipe médica itinerante que realiza consultas, coleta de material para exames e encaminhamentos para especialistas.

“Muitas pessoas não tem condições físicas ou até financeiras para se deslocar até o município, daí a importância da equipe médica itinerante estar presente nos distritos”, reforçou o prefeito Valdenir José dos Santos que acompanhou a entrega das novas instalações.

Ainda de acordo com o chefe do executivo, o projeto visa beneficiar todos os distritos do município. “Quanto você administra dinheiro público precisa seguir todos os trâmites burocráticos conforme determina a lei, e essa parte nós já fizemos agora é só colocar a mão na massa e concluir as obras que daqui seguem para o Entre Rios e Água Limpa”, se comprometeu.

A cerimonia de entrega ainda contou com a presença de moradores da comunidade, profissionais da área da saúde e a Secretária Municipal de Ação Social, Sileuza  Dias Santos.

Centro de Múltiplo Uso – Em 2015 a comunidade foi contemplada com a instalação do 1º Centro de Múltiplo Uso do município, um projeto orçado em mais de R$ 214 mil reais investidos na obra de 224 m².

IMG-20160331-WA0016 IMG-20160331-WA0017 IMG-20160331-WA0019

Compartilhar

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here