Nova Mutum: PRF e PF apreendem quase meia tonelada de droga e...

Nova Mutum: PRF e PF apreendem quase meia tonelada de droga e armas

0

A ação teve inicio ainda na noite desta quarta-feira, 9 de novembro, quando o Serviço de Inteligência da Polícia Rodoviária Federal recebeu uma solicitação. Era preciso abordar um veiculo que estaria na cidade de Nova Mutum, cuja carga despertava suspeita.

O caminhão Volvo, branco, com placas KAB4412, foi abordado já na madrugada de quinta-feira, em uma ação envolvendo Agentes da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal, deslocados de Cuiabá. O motorista do caminhão, indagado pelos Policiais, afirmou que havia algo ilícito na carga, mas não soube explicar de que se tratava.

Os Policiais então retiraram a lona que cobria a carga de milho e subiram na carroceria, onde constataram que havia alguns pacotes por baixo do milho. Tratava-se de uma grande quantidade de substância análoga a cloridrato de cocaína. Diante disso, o caminhão foi conduzido a Unidade Operacional da PRF do Trevo do Lagarto onde foi retirado todo o material.

Foram encontrados dois fuzis, calibre 5.56, 4 pistolas calibre 9mm, 2 revólveres calibre .357 Magnum, diversas munições dos calibres 5.56, .357 e 9mm, 15 carregadores de pistola 9mm e 6 carregadores de carabina calibre 5.56, além de 459 (quatrocentos e cinqüenta e nove) quilos de substância entorpecente. Os materiais apreendidos, assim como o condutor do veículo foram encaminhados à sede da Polícia Federal em Cuiabá-MT para as devidas providências.

O homem deverá ser enquadrado nos crimes de tráfico de drogas e tráfico de armas de fogo e munições.

Fonte: Leia Lucas

Compartilhar

Deixe um Comentário