Início Cidades Nova Ubiratã: Prefeitura inicia ciclo de reuniões para fortalecimento da agricultura familiar

Nova Ubiratã: Prefeitura inicia ciclo de reuniões para fortalecimento da agricultura familiar

0
Compartilhar

Expandir as oportunidades do homem do campo e fortalecer a economia da agricultura familiar, esse é o objetivo do ciclo de palestras que será realizado em conjunto entre a Prefeitura de Nova Ubiratã, através da secretaria de agricultura e meio ambiente, unidade municipal do Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) e o Conredes (Conselho Municipal de Regularização Fundiária).

Conforme o cronograma apresentado pela secretaria, todas as comunidades rurais do município receberão o ciclo de palestras, que teve início na manhã desta terça-feira (26), no Assentamento Cedro Rosa, situado a cerca de 12 km de Nova Ubiratã.

Durante o encontro, profissionais do área e pequenos produtores rurais irão cruzar informações e em conjunto buscar soluções para o crescimento do setor.

“Nossa equipe será composta por 08 profissionais que terão por objetivo orientar o homem do campo sobre as fontes de renda mais viáveis para cada região do município, como a bacia leiteira, olericultura, fruticultura e claro um dos nossos “carros chefes” a piscicultura ”, assinalou a secretária de agricultura e meio ambiente Jaqueline Amaral.

“Grande parte dos moradores do município vivem na zona rural e o fortalecimento econômico dessas famílias é de suma importância para o aquecimento da economia local”, complementou.

Outro importante tema que será debatido com os produtores é a implantação do Serviço de Inspeção Municipal (Sim), um certificado que garante a qualidade dos produtos comercializados no município.

“O serviço de inspeção é uma ferramenta importante, com ele o pequeno produtor irá deixar a clandestinidade e poderá comercializar de forma mais eficiente e rentável tudo o que por ele for produzido”, enfatizou Jaqueline.

Para obter mais informações os interessados podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, através do telefone (66) 3579 1602.

foto6250

Compartilhar

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here