Nova Ubiratã: Secretaria de Ação Social amplia atendimento e abre inscrições...

Nova Ubiratã: Secretaria de Ação Social amplia atendimento e abre inscrições para curso de ballet

0
M

Com o objetivo de incentivar a prática de exercícios físicos e auxiliar no desenvolvimento sociocultural de crianças e adolescentes, a Prefeitura de Nova Ubiratã, por meio da Secretaria de Ação Social, abriu essa semana as incrições de mais um importante projeto social.

São as aulas de ballet contemporâneo, um curso com duração de seis meses e que contemplará, gratuitamente alunos de ambos os sexos, com idades entre 06 e 12 anos.

De acordo com a responsável pela pasta, Sileuza Dias Santos, o projeto inovador será uma extensão do trabalho realizado desde 2014 com crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

“Hoje nós atendemos mais de 70 crianças em situação de risco, e para nossa alegria o comportamento delas melhorou significativamente dentro e fora de casa, ou seja, alcançamos o nosso objetivo e agora essa atividade será oferecida para toda a sociedade independente de situação cultural ou econômica”, explicou.

Ainda de acordo com a secretária, as vagas são limitadas, portanto é indispensável que os responsáveis façam a matriculas de seus filhos no prazo estipulado. “Nessa primeira etapa vamos contemplar 30 alunos, mas nosso objetivo é abrir novas turmas no decorrer do ano, tudo vai depender da procura pelo curso”, assinalou.

Conforme o cronograma do curso, as aulas começam em junho e serão ministradas pela professora Mariah dos Santos, nos períodos matutinos e vespertinos.

As matrículas e mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Ação Social, situada na rua Rio Grande do Sul, nº 1290, ou pelo telefone (66) 3579 1452 – falar com assistente social Fabiana Silva Menezes.

É indispensável no ato da matrícula que os responsáveis estejam munidos com documentos pessoais do aluno.

Compartilhar

Deixe um Comentário