Nova Ubiratã: Secretaria de Ação Social promove dia de lazer para pessoas...

Nova Ubiratã: Secretaria de Ação Social promove dia de lazer para pessoas com deficiências

0

Dezessete moradores, integrantes do Grupo de Pessoas com Deficiência Físicas de Nova Ubiratã, foram beneficiados, nesta sexta-feira (18), com mais um trabalho desenvolvido pela Secretaria de Ação Social durante uma visita á cidade de Sorriso.

Na ocasião o grupo visitou as instalações do Castellus Clube, conhecido regionalmente por oferecer diversos atrativos recreativos em meio a natureza.

Entre a programação estava um suculento café da manhã, almoço, passeios de “pedalinho” e muitas brincadeiras interativas, boa parte delas desenvolvidas nas piscinas aquecidas do local.

De acordo com a orientadora social, Claudete Peruzzo, além da interação entre os moradores o projeto visa promover a prática esportiva como terapia ocupacional, já que alguns membros do grupo apresentam dificuldades auditivas, visual e motora.

“Alguns dos membros do grupo tem limitações físicas e a pratica dessas atividades estimula consideravelmente a coordenação motora, oferecendo assim mais qualidade de vida pra eles”, explicou.

A servidora ainda destacou a importância da participação de membros da família no projeto. “A presença do pai, da mãe ou de um membro da família passa mais confiança durante as praticas esportivas e claro facilita o trabalho da equipe da secretaria”, complementou.

A viagem, que não teve nenhum custo aos participantes, deve ser realizadas outras vezes assim como aconteceu em 2014 quando a caravana visitou o local pela primeira vez.

“Estamos analisando junto com os familiares qual será o destino da nossa próxima viagem, mas uma coisa posso garantir ela será muito especial”, frisou a Secretária Municipal de Ação Social, Sileuza Dias Santos.

DSCN4255 DSCN4256 DSCN4264

Compartilhar

Deixe um Comentário