Papa Francisco provoca torcidas de Boca e River no Vaticano

Papa Francisco provoca torcidas de Boca e River no Vaticano

0

O papa Francisco deu mais uma amostra de sua paixão por futebol – e também de sua informalidade incomum para um pontífice – em uma conversa filmada por um argentino que visitava o Vaticano. Na manhã de quarta-feira, horas antes da final da Supercopa da Argentina entre Boca Juniors e San Lorenzo, um torcedor do Boca quis brincar com o compatriota, fanático pelo rival na decisão. Francisco levou tudo na brincadeira, em uma conversa recheada de jargões do futebol portenho, em plena Praça de São Pedro.

“Dê uma benção ao Boca que esta noite joga uma final contra ‘Os Corvos’ (como é conhecido o time do San Lorenzo)”, disse o torcedor. Francisco, então, sorriu e disse: “Bendigo os “corvos” de todo o coração. É hoje a final?”, perguntou o papa, que em seguida brincou. “Com os bosteros (como são conhecidos os torcedores do Boca) não nos damos tão mal”, em referência ao fato de o San Lorenzo ser a única equipe argentina a ter mais vitórias do que derrotas sobre o Boca (73 a 62 no total).

Em seguida, papa Francisco fechou a conversa sobre futebol com chave de ouro, em uma cutucada nos torcedores do River Plate. “Com as ‘galinhas’ (apelido pejorativo para a equipe do River Plate) nos damos pior”, disse, arrancando risos do torcedor do Boca. Curiosamente, horas depois, o San Lorenzo atropelou o Boca Juniors na decisão da Supercopa, com uma goleada por 4 a 0, em Córdoba.

Compartilhar

Deixe um Comentário