Início Cidades Mato Grosso Polícia apreende no Ceará avião que teria saído de MT com 400...

Polícia apreende no Ceará avião que teria saído de MT com 400 kg de droga

0
Compartilhar

A Polícia Militar do Ceará apreendeu um avião de pequeno porte que teria saído de Mato Grosso com aproximadamente 400 kg de drogas. A operação policial foi realizada nos municípios de Boa Viagem e Canindé, no interior do estado nordestino, com apreensões ocorrendo na tarde e na noite de terça-feira (14). A droga estava num monomotor modelo PP-FFU. Três pessoas foram presas, incluindo o piloto, que é mato-grossense. Outras duas pessoas chegaram a ser presas também, mas foram liberadas após terem sido ouvidas. A polícia continua as buscas por um outro homem que também estaria na aeronave. As informações são da Polícia Civil do Ceará. O caso foi repassado à Polícia Federal, porque existe a suspeita de que se trate de tráfico internacional de drogas.

 

No total, havia no avião 30 quilos de crack e 369 quilos de pasta base, sendo de cocaína ou de crack. Também foram apreendidos um carro, uma pistola, dinheiro e um equipamento utilizado para bloquear sinais emitidos via satélite. O piloto do avião é de Mato Grosso e disse que o avião saiu do estado.

 

O Caso

A aeronave foi vista por populares quando sobrevoava Boa Viagem. A PM foi acionada e começou a fazer as buscas em áreas com pistas de pouso clandestinas ou desativadas.

 

O monomotor pousou num campo de aviação desativado, no Bairro de Fátima, naquele município. Lá, a polícia encontrou uma mala com 30 quilos de crack. O material foi recebido por um homem de 28 anos. Com ele, a polícia apreendeu o carro que seria usado no transporte da droga. Autuado em flagrante por tráfico, o homem foi levado para a cadeia pública do município.

 

Após a prisão em Boa Viagem, a polícia continuou as buscas pelo monomotor, que foi encontrado numa pista em Canindé. O pouso ocorreu na cidade porque o avião ficou sem combustível. Dentro da aeronave havia malas carregadas com 369 quilos de drogas, uma pistola de calibre 380 municiada, R$ 6,1 mil e equipamentos como celular e aparelho utilizado para bloquear sinais emitidos via satélite.

 

O piloto do avião foi preso perto dali, na BR-020. Ele foi flagrado por moradores da região e pela polícia carregando vasilhames com combustível para reabastecer o avião. O suspeito informou que estaria sendo ameaçado por um homem que teria ido com ele a bordo, e que teria fugido em um táxi. O motorista do táxi foi preso e também afirmou que teria sido ameaçado pelo homem.

 

fonte: G1-MT – Foto: SSPDS

As opiniões postadas nos comentários não representam a opinião do site. Comentários ofensivos poderão ser excluídos ou moderados.

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here