Início Cidades Mato Grosso Polícia Civil prende 3 traficantes com 15 kg de pasta-base na fronteira

Polícia Civil prende 3 traficantes com 15 kg de pasta-base na fronteira

1
Compartilhar

Três traficantes foram presos com 15 tabletes de pasta-base de cocaína pela Delegacia de Repressão à Entorpecente (DRE), da Polícia Judiciária Civil, na quinta-feira (21.05). A ação aconteceu nas proximidades do município de São José dos Quatro Marcos (315 km a Oeste de Cuiabá), durante investigação de combate ao tráfico de drogas na região de fronteira. A ação está inserida dentro da operação Top Five, para identificação e prisão de lideranças criminosas.

Os acusados, Lourival Ximenez Remedi, 31, Adão Renato Corrêa, 19, e Mailson José da Silva, 25, estavam com o entorpecente em uma mochila dentro de um veículo. Eles foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para tráfico.

As diligências iniciaram após trabalho do Núcleo de Inteligência (NI), da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, com informações de um suspeito que iria buscar um veículo, na BR 070, próximo ao município de Gloria D’Oeste (312 km a Oeste de Cuiabá), contendo droga camuflada. A modalidade é conhecida como “mochileiro”, pessoas que entram na Bolívia e vem atravessando as barreiras à pé levando droga na mochila.

Diante das informações, investigadores da DRE montaram vigilância do local e avistaram um veículo Siena branco, com três homens em atitude suspeita, que passaram a ser acompanhados pelos policiais civis.

Na entrada de acesso a cidade de São José dos Quatro Marcos, os suspeitos perceberam a presença da polícia e jogaram uma mochila pela janela traseira do veículo. Ao serem abordados pelos investigadores da DRE e policiais da a Delegacia local, os suspeitos apresentaram como Lourival, Adão e Maílson.

Em buscas, os policiais civis encontram a mochila com 14 tabletes de pasta-base de cocaína.

Na continuidade das diligências, a Polícia Civil encontrou na Chácara do preso Lourival, localizada no Assentamento Figueirinha, em São José dos Quatro Marcos, mais um tablete de pasta-base de cocaína e uma espingarda calibre 22, CBC. A droga estava enterrada no quintal da propriedade.

Os três acusados foram conduzidos à Delegacia de Polícia e autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O preso Lourival também irá responder pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

As opiniões postadas nos comentários não representam a opinião do site. Comentários ofensivos poderão ser excluídos ou moderados.

1 COMENTÁRIO

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here