Início Editorias Política Prefeitura entrega para Câmara Municipal projetos de lei de desenvolvimento urbano de...

Prefeitura entrega para Câmara Municipal projetos de lei de desenvolvimento urbano de Sorriso

0

A Prefeitura de Sorriso, através da Secretaria da Cidade, protocolou nesta manhã (08), na Câmara de Vereadores, vários projetos de lei de ordenamento e desenvolvimento urbano da cidade. Entre eles está a atualização do plano diretor do município, bem como, a alteração do zoneamento, uso e ocupação do solo, regulação do sistema viário, atualização do código de obras, plano municipal de mobilidade urbana, nova lei de anistia, lei das calçadas, entre outros.

“São projetos extremamente importantes para Sorriso. Nós estamos há mais de um ano e meio debatendo com a sociedade em vários fóruns, fizemos várias audiências públicas e a conferência das cidades. Discutimos amplamente os assuntos que estão sendo entregues e que nós entendemos que é extremamente relevante para o desenvolvimento de Sorriso”, destacou o secretário da Cidade, Leonardo Zanchetta.

Depois de protocolados os documentos, o próximo passo, é a análise dos vereadores para que sejam colocados em pauta para a votação favorável.

“Estamos nos colocando à disposição, já afirmando que estes projetos tem análise técnica da equipe da secretaria da Cidade. A partir de agora os vereadores tem a oportunidade de realizar a discussão política sobre esse assunto. Também coloco a disposição a secretaria de Governo para sugestões emendas, no sentido de ficar a contento após uma análise com a sociedade. Desde já agradeço e desejo uma boa sorte para os vereadores nesta discussão, que está ligada ao futuro urbanístico da cidade”, declarou o secretário de Governo, Marlon Zanella.

DA ASSESSORIA/AMÁLIA FERNANDES
FOTOS: CLEITON IZIDORO